O francês Régis Marcon (que veste a dolma do Hotel Restaurant Regis & Jacques Marcon, na comuna de Saint-Bonnet-le-Froid) assina o menu da Business Class, nos voos da Air France (embaixadora da gastronomia francesa), em novembro e dezembro. As criações do chef estrelado estão disponíveis em voos de longa distância que partem de Paris e também para uma seleção de destinos de média distância.

Os pratos criados por Marcon têm personalidade única, contam histórias e remetem à natureza que cerca o restaurante do chef. Costumam dizer que sua cozinha é uma modalidade à parte da francesa. Para esta temporada, serão servidos:
cordeiro cozido ao molho de mostarda e figos ou filé de bacalhau em um molho de vinagre de xerez picante, em novembro, e canela de vitela com molho cremoso de cogumelos morel ou lentilhas cremosas servidas como um risoto em dezembro.

O CHEF
Desde a aquisição de seu restaurante familiar em 1979, e sem deixar o casulo de Saint-Bonnet-le-Froid, ao leste de Saint-Etienne, Régis Marcon estabeleceu-se como um dos maiores chefs atuais, destacando os produtos de “sua terra”. Premiado com um Bocuse d’Or e aclamado por críticos com 3 estrelas Michelin, Régis Marcon enfrentou o desafio de elevar a sua cozinha às alturas da Air France, oferecendo, juntamente com os chefs do Servair, instituto culinário da Air France, uma série de pratos.

Cordeiro macio cozido, acompanhado de um molho de figos e mostarda e polenta crocante com azeitonas e castanha de caju

 

Filé de bacalhau servido com um molho de vinagre de xerez picante, cevadinha orgânica e purê de alho-poró

DEZEMBRO

Canela de vitela com um molho cremoso de cogumelos morel, acompanhado de risoto de cevadinha orgânica dos Alpes da Alta Provença

 

O chef também propõe lentilhas tradicionais de seu país, cozidas em um risoto com camarão salteado e lulas

Fotos: divulgação 

Posts relacionados