Se tem uma coisa que a Marina Diniz gosta é de neve. Já esteve à frente das picapes nas estações de ski de Courchevel, na França, Snowmass, nos Estados Unidos, e se prepara para tocar na Ski Week de Ushuaia, na Argentina. Abaixo, a DJ que anima as mais badaladas pistas de dança no Brasil e no mundo conta um pouquinho do que gosta de fazer quando vai para os alpes franceses. Às dicas!

Marina Diniz  (Foto: Reprodução/Instagram @carlabenedini)

Restaurant Le Genépi ótimo para o jantar.
Em Courchevel desde 1994, o bonito chalé que fica no coração da estância, já faz parte da programação oficial da temporada de ski. O restaurante familiar é encantador e acolhedor, perfeito para compartilhar momentos em família, com o amor ou os amigos.

258 Rue Park City, 73120 Saint-Bon-Tarentaise / Tel.: +33 4 79 08 08 63

La Saulirecharmoso e carregado de trufas!
Parada obrigátoria dos reles mortais, é também destino certo de estrelas de cinema, do showbizz e da moda. A gastronomia é alinhada às técnicas francesas, com bastante trufa, e crianções de Benoît Redondo – à frente da cozinha há quase 15 anos. A carta de vinhos tem os famosos Grands Crus de Bordeaux, além de destilados e licores.

Place du Rocher, 73120 Saint-Bon-Tarentaise / Tel.: +33 4 79 08 07 52

La Folie Douce – 💛 almoço.
Reserve uma mesa em La Fruitiere, o restaurante de lá, que também tem opção de take away. 😉 Na mesa, eles oferecem um leite de aperitivo, com xarope de gengibre, que é delicioso. Tem que experimentar! Eles também tem outras especialidades, como o beef stew (cozido por longo período em baixa temperatura, com molho de vinho tinto, servido com uma polenta cremosa e queijo beaufort, de Savoy).

Neste lugar ao ar livre, em meio a shows de música e performances de cabaré, é possível encontrar público de todas as idades: de pais com filhos até idosos. O espírito, como eles costumam dizer, tem originalidade, liberdade e autenticidade. A cozinha familiar é uma das vertentes do lugar.

Foto: Reprodução/Instagram @foliedoucemeribel

73550 Les Allues / Tel.: +33 4 79 00 58 31

Nammosperfeito para um almoço em um dia ensolarado.
Assim que o inverno chega, o badalado grego Nammos aporta nos alpes franceses. Sua proposta gastronômica é inovadora, servindo peixes e frutos do mar fresquinhos, como na Grécia, que chegam diariamente. Sem contar a seleção dos melhores vinhos e champagnes!

Piste des Verdons, 73120 Courchevel 1850 / Tel.: +33 4 79 08 20 82

La Soucoupede sobremesa, peça a pain perdu (tem ótima comida e vista deslumbrante)
O espaço é ótimo para um relax e curtir as vistas da montanha. O restaurante e o terraço, ao pé das encostas, serve as melhores carnes grelhadas, combinadas com vinhos e champagnes.

Sommet de la Loze / Tel.:+33 479 082 134

Le Cap Horn (Le Mille Sabords)ótima pasta com trufas e bem aconchegante.
Especializado em frutos do mar e sushis, o lugar édescontraído. Tem gente dançando nas mesas, enquanto os DJs comandam as picapes. A extensa carta de vinho (são mais de 500) é um convite para combinar a gastronomia. Ainda é possível curtir a companhia dos amigos em lounges privativos. Discrição total!

Route de l’altiport, 73120 / Tel.: +33 4 79 08 33 10

Le Mageoire – para jantar e danças
Um dos mais populares de Courchevel, este piano-bar se transforma em pista de dança depois do jantar. Além de desfrutar da tradicional cozinha francesa, com muitos itens grelhados em fogo à lenha, torradas e fondues, oferece uma decoração requintada. As mesas pesadas e as correntes no teto servem para que as pessoas possam dançar sem limites.

Foto: Reprodução/Instagram @parisdemol

Rue Park City, 73120 Courchevel Saint Bon / Tel.: +33 6 50 66 80 42

Le tremplinpara esquiar, ótimo crepe!
Charmoso e envidraçado, o lugar é para curtir a qualquer hora do dia, seja para um drink no terraço ensolarado ou um jantar acolhedor com vista para as montanhas. Localizado no coração de Courchevel 1850, a sua cozinha gourmet – sob cuidados do chef Jacky Botrel – é bastante diversificada.

La Croisette, 73120 / Tel. : +33 (0)4 79 08 06 19

La Fromagerie – para comer um delicioso fondue è raclette
As paredes de pedra e madeira dão o ar rústico e aconchegante do restaurante. A cozinha é especializada em queijos e fondues (com tomates, cogumelos, entre outros etc.), além da raclette (aquela chapa de queijo quente, que se assemelha ao processo do fondue). Obviamente, há muitos vinhos para acompanhar as delícias. Peça sugestões ao maître!

La Porte de Courchevel, 73120 / Tel.: +33 4 79 08 27 47

Foto de abre: David André/france.fr


Talvez você se interesse por:

O famoso foundue com trufas de Aspen

Posts relacionados