Quem pensa que vir a Orlando significa apenas enfrentar fila em todos os lugares e bater perna em parques e outlets está muito enganado.

A 20 minutos de Downtown existe um oásis chamado Winter Park. Além de ser cheia de ruazinhas arborizadas e trânsito calmo (a velocidade máxima nas ruas é de 32 km/h), a cidade tem a oferecer galerias de arte, parque, museus e ótimos restaurantes.

A rua mais sofisticada é a Park Avenue, que reúne lojas de grandes redes, boutiques, cafés e o museu de arte Charles Hosmer Morse. Depois de uma volta e de algumas comprinhas minha dica é sentar no The Wine Room e fazer uma degustação de vinhos – mais de cem rótulos selecionados estão à disposição. O sistema da casa é muito interessante, com o Wine Casting Machines, uma máquina onde o cliente se serve sozinho. Basta comprar um cartão carregado com determinado valor, escolher o vinho que quer experimentar e a dosagem. Pronto! Se agradar ao paladar basta solicitar uma garrafa da bebida ao garçom e apreciar. 

The Wine Room, em Winter Park

Para jantar sugiro o restaurante Prato, um italiano moderninho sempre cheio de gente bonita. Minha sugestão? Peça o fagottini com pistache e sálvia ou escolha algo novo do cardápio sem medo. Os pratos lá mudam de acordo com as estações e a chegada de novos ingredientes. Mas é tudo tão gostoso e caprichado que você vai acertar na escolha!

Patrícia Maldonado

Mora em Orlando, na Flórida, é mãe há quase sete anos e jornalista há 21. É repórter, apresentadora, mestre de cerimônias, mediadora, palestrante e blogueira mas, em meio a tantas atividades, o que mais gosta mesmo de fazer mesmo é viajar com a família. 

Posts relacionados