Fernanda Motta está sempre em Nova York e, depois de morar na cidade por 12 anos, todas as vezes que volta procura fazer programas que a fazem se sentir novamente em casa! Aqui, ela lista alguns dos seus restaurantes, lojas e programas ao ar livre favoritos para fazer enquanto está na Big Apple.

Foto: Divulgação

COMPRAS
Eu gosto otimizar o meu tempo. Um lugar imperdível é o SoHo, pois lá encontro todos os tipos de marcas de moda e beleza, e até mesmo peças e produtos exclusivos! Aliás, sempre descubro grifes novas de todos os cantos do mundo! Além das compras, o passeio pelo bairro em si é incrível.

Top 5 Italianos de NYC

PASSEIOS
Nova York respira informação, agitação e cultura, então sempre tem alguma exposição legal pra visitar, além dos museus clássicos da cidade. Um dos meus preferidos é o MoMa (Museu de Arte Moderna), justamente pelo ambiente diferente e atual. Além disso temos Tarsila do Amaral, brasileira, expondo lá, é incrível!

Tarsila do Amaral: Inventing Modern Art in Brazil, no MoMa (Foto: Robert Gerhardt)

Quando quero descontrair o dia e a rotina na cidade eu geralmente vou até o Rockfeller Center andar de patins – minha filha, a Chloe, ama passar o dia lá – e aproveito para comer em algum restaurante: acabo sempre indo nos tradicionais e americanos que ficam por perto.

Outra parada imperdível tanto no inverno quanto no verão é o Central Park, que dispensa apresentações. O lugar é supergostoso, cheio de famílias e uma ótima opção para descansar, relaxar a mente e até praticar algum tipo de exercício físico!

Foto: Daniela Filomeno/Arquivo

 Confira também as dicas de Taciana Veloso, da Index Assessoria, sobre seus programas prediletos em Nova York 

RESTAURANTES
Com certeza um dos meus preferidos é o Catch NYC, que fica no Meatpacking District. Ele tem sido muito procurado por turistas e não é pra menos. A especialidade da casa são frutos do mar, mas com uma apresentação superdiferente e atrativa, tudo é muito bom. Não deixe de pedir o Grilled Octopus, um polvo grelhado com batatas, e de sobremesa o clássico Hit Me, que é uma mistura de bolo de chocolate, brownie e doce de leite, é surreal!

Foto: Daniela Filomeno

Para quem busca opções mais informais, um café que eu gosto bastante é o Mogador, que tem unidades no Brooklyn e em East Village. A especialidade deles é a cozinha marroquina, mas lá você encontra tanto um belo café da manhã americano quanto entradas, porções, e refeições mais “junky” como hambúrgueres, massas, além de opções saudáveis, como saladas variadas. O ambiente é super agradável e aconchegante.

Vocês já assistiram ao vídeo do canal dela, que fala de Nova York?


Fotos: Shutterstock 

Já que estamos falando de Nova York, já conhece esses lugares em São Paulo que te transportam para lá?

5 lugares em SP para se sentir em Nova York

Posts relacionados