Dentro da imensidão da Art Basel Miami 2016, as galerias brasileiras terão uma série de destaques que valem a visita. Quer saber quais e o que ver?

A Gentil Carioca

A Gentil Carioca é uma galeria de arte contemporânea no Centro Histórico do Rio de Janeiro. O local tem como objetivo ser um lugar para se pensar, produzir, experimentar, celebrar e comercializar a arte.

Casa Triângulo

Galeria paulistana fundada por Ricardo Trevisan, apresentará obras dos artistas brasileiros Ascânio MMM e Sandra Cinto. E, também, trabalhos do guatemalteco Dario Escobar e da artista equatoriana, residente em Londres, Manuela Ribadeneira.

Sandra Cinto por Casa Triângulo
Sandra Cinto para Casa Triângulo

Dan Galeria

Fundada por J. Peter Cohn e Gláucia S. Cohn, a Dan Galeria teve, nos primeiros anos, como foco a arte moderna brasileira, com nomes como Alfredo Volpi, Antonio Bandeira e Yolanda Mohalyi. Para a Art Basel 2016, leva obras de diversos artistas, entre eles, Lygia Clark, Lothar Charoux, Jesus Soto, Almir Mavignier, Macaparana, Mira Schendel e Sandu Darie.

Galeria Millan

A galeria paulistana Millan, dirigida por André Millan e Socorro de Andrade Lima, apresentará obras dos artistas Tatiana Blass, Paulo Pasta, Rodrigo Andrade, José Resende, Miguel Rio Branco e Tunga. Fique de olho na jovem pintora Ana Prata, que promete destaque com a obra “Montanhas e Lagos”.

Tunga para Galeria Millan
Tunga para Galeria Millan

Galeria Vermelho

Há treze anos no mercado, a Vermelho é especializada em arte contemporânea e representa artistas emergentes e já estabelecidos, como Dora Longo Bahia, Lia Chaia, Angela Detanico e Rafael Lain e Dias & Riedweg. Além das exposições, há um pátio que abriga mostras de performances e uma feira de livros de arte, vídeos e catálogos. O destaque na feira fica por conta da escultura “Autofagia” do artista brasileiro Edgard de Souza.

Luciana Brito Galeria

Uma das galerias responsáveis por consolidar o mercado da arte no Brasil, Luciana Brito Galeria procura equilibrar a presença de artistas emergentes, com as de nomes já consagrados. Na Art Basel Miami, apresenta obras de Geraldo de Barros e Caio Reisewitz, com “Itapuia”, além de pinturas do jovem artista Tiago Tebet.

Caio Reisewitz para Luciana Brito Galeria
Caio Reisewitz para Luciana Brito Galeria

Mendes Wood DM

A Mendes Wood DM, fundada pelos sócios Felipe Dmab, Matthew Wood e Pedro Mendes, tem como preocupação as diferenças regionais e individuais, ao mesmo tempo que promove o cosmopolitismo e a colaboração. Leva para a Art Basel Miami 2016 obras de Adriano Costa, Mariana Castillo Debal, Paulo Monteiro e Sonia Gomes.

Nara Roesler

Presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque, a Galeria Nara Roesler traz em seu acervo uma importante soma de obras de arte contemporânea. Para esta edição da feira, destaque para o “Continuel Lumière Cylindre” de Julio Le Parc, “Black Complot” de Marco Maggi e o “Grande Marco” de Artur Lescher.

Julio Le Parc para Nara Roesler
Julio Le Parc para Nara Roesler

Fotos: Divulgação e Reprodução Facebook 


Veja abaixo o guia com dicas do que há de melhor na cidade americana. Clique aqui para download.

Posts relacionados