Frankfurt tem uma cena gay discreta, mas é possível se divertir nos poucos bares LGBT da quinta maior cidade alemã.

Frankfurt, Alemanha – Restritos a uma área que se resume a poucos quarteirões conhecida como Triângulo das Bermudas (que compreende as ruas Alte Gasse, Schafergasse and Bleichstrasse), os estabelecimentos LGBT de Frankfurt nem de perto lembram os fervidíssimos points gays de Berlim. Mais discretos, os bares começam a atrair uma clientela variada (jovens, maduros, malhados, entre outros perfis) no começo da noite e o agito segue madrugada adentro. Como os locais são realmente muito próximos, em uma noite, dá para conhecer vários. O Viagem & Gastronomia montou uma sugestão de roteiro baseado na visita que fizemos aos bares.

Lucky’s

Lucky’s ( Foto: Reprodução Facebook)

Com um clima descontraído, esse lugar é a melhor maneira de iniciar os trabalhos pós-expediente. O local oferece desde café e bolos até sanduíches e, claro, cerveja e drinks. O Lucky’s costuma estar bem cheio.

Zur Hex: para quem já jantou e busca diversão e drinks num ambiente diferente, o Zur Hex é uma boa pedida. Todo decorado em vermelho, o bar conta com DJ.

Bar Central

Bar Central (Foto: reprodução Facebook)

Para fechar a noite, esse é o bar ideal. Com extensa carta de coquetéis e várias opções de cerveja, o Central, que é relativamente pequeno, concentra uma galera de idade variada que bebe e conversa à vontade na porta. É ali que a troca de olhares vira interação.

Como chegar?

Há voos diretos do Brasil para Frankfurt pela companhia aérea Lufthansa.

 

Confira também: quais os hotspots de Berlim? 

Modelo Alicia Kuczman revela hotspots imperdíveis de Berlim

Posts relacionados