Carol Bassi é estilista e está à frente da marca que leva seu nome. Atrás de inspirações para suas coleções, Carol é habitué de Paris, a capital francesa, e conta aqui quais seus lugares prediletos quando visita a Cidade Luz.

Monsieur Bleu Palais de Tokyo, badalado e com uma vista de tirar o fôlego
Com uma varanda de frente para o Sena e vista para Torre Eiffel, o restaurante oferece uma massa de trufas de matar (de tão deliciosa). Conseguir uma mesa nem sempre é fácil, mas vale muito a visita, nem que seja para ir ao bar, que fica aberto o dia inteiro e degustar ostras fresquinhas.

Restaurante Monsieur Bleu Palais de Tokyo (Foto: Divulgação)

20, Avenue de New York 

Meert, a mais doce loja de Paris
Desde 1761 a loja de caramelos, chocolates, geleias e outras gostosuras atrai fãs do mundo inteiro. O item mais famoso é a gaufre, feita com baunilha de Madagascar: sua massa é levinha e macia. Tudo lá é preparado de maneira artesanal, simplesmente imperdível.

Meert, uma das mais tradicionais loja de doces de Paris (Foto: Divulgação)

27 Rue Esquermoise, 59000 Lille – Métro Rihour

L’Avenue Restaurant, manjado mas imperdível
Fica localizado em um dos endereços mais chiques da cidade, na Av. Montaigne. Tente uma mesa na varanda para apreciar o vaivém de pessoas bem arrumadas e com as últimas tendências da moda. O restaurante francês ficou bem famoso entre os brasileiros, mas não abro mão de ir lá quando visito a cidade. Dica: peça a batata frita e a torta de maçã.

L’Avenue Restaurant, a melhor batata frita da cidade

41 Avenue Montaigne, 75008 

Carette, o melhor mil folhas
Aberta em 1927, a Carette se tornou uma das mais famosas casas de chá e patisserie de Paris, merecidamente, pois tem os melhores doces da cidade. Sua primeira unidade, na Praça do Trocadéro, fica de frente para a Torre Eiffel, com decoração no estilo Art Déco, muito bonita. Impossível passar por lá e não comer o mil folhas!

Casa de chás e doces Carette, em Paris (Foto: Divulgação)

4 Place du Trocadéro, 75016

Dior Institut Au Plaza Athénée, o spa mais disputado
O spa do luxuoso hotel Plaza Athénée é maravilhoso e com inúmeras opções de tratamentos, como a incrível massagem facial. Um dos spas mais disputados da cidade, importante marcar com antecedência.

28, Avenue Montaigne, Paris 8th

Carita – La Maison de Beauté, para cuidar dos cabelos
Há mais de 60 anos, as irmãs francesas Maria e Rosy Carita uniram seus talentos e tornaram-se as cabeleireiras mais requisitadas de Paris, que hoje fabricam seus próprios produtos de beleza – todos excelentes. Com vários salões pela cidade, sempre que dá faço hidratação e escova no cabelo.

Salão Carita, várias unidades espalhadas por Paris (Foto: Divulgação)

Le Pavillon de La Reine – 28 Place des Vosges, 75004

Book Bindres Design, papelaria dos sonhos
Para os loucos por papelaria, como eu, é imperdível. Simplesmente a melhor papelaria da vida. Uma infinidade de opções para canetas, pastas, cadernos, bolsas…de enlouquecer!

Book Bindres Design, para os loucos por material de papelaria (Foto: Divulgação)

130 Rue du Bac, 75007 

Hotel Prince de Galles, ótima localização e serviço impecável
Localizado na Av. George V, a apenas alguns passos da Champs Elysées, está o hotel Prince de Galles. Amei ficar hospedada lá, serviço impecável e detalhes deliciosos. O café da manhã é uma atração à parte, com destaque para o melhor ovo mexido com queijo que já comi na vida.

Entrada do Hotel Prince de Galles (Foto: Divulgação)

33 Avenue George V, 75008

Posts relacionados