Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos.

O superchef e apresentador de TV, Felipe Bronze, deu dicas de onde comer bem no Rio, São Paulo e mais. Deslize para descobrir!

O superchef Felipe Bronze, dono dos restaurantes Oro e Pipo, no Rio de Janeiro, estreou nesta semana o “Jogada de Chef”, um novo programa em formato multi-tela (com exibição na Globo, no Sportv e no GNT). Ele esteve na casa de astros do futebol da seleção brasileira, que vão disputar a Copa do Mundo de Futebol da Rússia, em junho de 2018. Entre as estrelas, estão Felipe Coutinho, Gabriel Jesus, Daniel Tavares, Firmino, Fernandinho, entre outros. “São muitas comidas. A cada programa são apresentados três pratos, vocês vão ter que assistir para curtir”, brinca.

“A gente fez uma comida italiana na brasa no programa do Alisson (Becker, goleiro da seleção), gaúcho. Foi o único programa que a gente fez comida na brasa. Teve até bife à milanesa na brasa pra você ter uma ideia”. O programa vai ao ar todas as segundas, no GNT (começou na última segunda, dia 26). No esporte espetacular estreia no domingo (1 de abril) e, no SporTV, em 6 de maio.

Quando o assunto é comer bem, o chef afirma que adora comer em lugares diferentes. Veja abaixo a sua “seleção” digna de Copa do Mundo:

Rio de Janeiro
Uma coisa bem tradicional, eu gosto de um restaurante chamado Filé de Ouro para comer um bom bife com batata frita. É imbatível!

(Foto: Reprodução Instagram/@parisneto)

R. Jardim Botânico, 731 – Lagoa, Rio de Janeiro / Tel.: (21) 2259-2396

São Paulo
Quando vou à capital paulista, gosto muito do restaurante espanhol Tanit. Acho incrível! Eu gosto dos arrozes, do fideuá (fideuá prato típico espanhol, parecido com a paella, que no lugar do arroz leva macarrão na receita), de lá eu gosto de tudo (ri). Tem uma croqueta de morcilla, que eu acho incrível, também.

Arroz negro com polvo (Reprodução Instagram/@felipebronze)

Rua Oscar Freire, 145 – Jardins, São Paulo / Tel.: (11) 3062-6385

Nova York, Estados Unidos
Gosto de comer uma massa, pici al limone (uma massa simples italiana), que tem no restaurante Morandi, em Nova York. Toda vez que vou, vou direto lá.

211 Waverly Pl, New York, NY, Estados Unidos / Tel.: +1 212-627-7575

Foto: Reprodução/Instagram @morandynyt

Barcelona, Espanha
Adoro o Tickets Bar (cocktail bar do superchef Ferran Adrià), de Barcelona. Gosto de comer as anchovas (do cantábrico). Incrível!

Uma publicação compartilhada por Felipe Bronze (@felipebronze) em

Av. del Paraŀlel, 164, 08015 Barcelona, Espanha / Tel.: +34 932 92 42 52

Buenos Aires, Argentina
Tem uma parrilla chamada Don Julio, em Buenos Aires, que tem um bife de tira (assado de tira, também conhecido como costela de boi) espetacular.

Foto: Reprodução/Facebook

Guatemala 4699, 1425 CABA, Argentina / Tel.: +54 11 4832-6058


O chef conversou com o V&G durante almoço de apresentação do novo brinquedo do Beach Park, que deve lançar em julho. (Fotos: Divulgação)

Beach Park divulga atração que simula ondas de surfe; lançamento deve acontecer em julho

Posts relacionados