(Fotos: André Aloi)

Já faz 2 anos que os restaurantes do chef Jamie Oliver chegaram ao Brasil. Como lição, aprendeu-se que muitos dos pratos do almoço serviam para combinar ingredientes. Por isso, a opção de mesclar entrada, prato principal e sobremesa entra no menu executivo, substituindo o arroz e feijão, tão tradicionais. Preço único: R$ 59.

A partir desta sexta-feira (19.05), o restaurante Jamie’s Italian, no Itaim, oferece um novo menu executivo, batizado Almoço do Jamie. De segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, você pode montar seu prato com uma das opções: cinco entradas, quatro principais, oito acompanhamentos e quatro sobremesas.

A principal refeição pode ser o Rump steak (carne grelhada al mattone com salada verde) ou o Italian steak (paillard de miolo de alcatra grelhado com salsa rosso). Atente ao pedir sua carne, pois quando pede-se “ao ponto”, ela vem – de fato – cozida, com o meio bem pouco avermelhado. Às vezes, compensa pedir mal passado, se você gosta dela um pouco mais suculenta… Para completar, ainda há filé de frango free-range com molho de cogumelos ou o Peixe do dia (sempre uma opção de origem sustentável).

Então, você combina com um dos acompanhamentos: batatinhas assadas (com ervas e um toque de alho), chips de polenta bem sequinha (com alecrim e parmesão), penne pomodoro (molho de tomate com alho, manjericão e pangrattato), super food (grãos e sementes com beterraba, erva-doce, cottage, abacate grelhado, harissa e brócolis), massa cacio & pepe (queijo e pimenta), funky chips (crocante e apetitosa, leva azeite, um toque de alho e salsinha), legumes grelhados (salteados com azeite de oliva e flor de sal) ou Spaghetti Alla Norma (berinjela, pimenta dedo-de-moça e manjericão servido em molho de tomate).

Brownie épico com calda de chocolate, sorvete de caramelo com flor de sal e pipoca caramelada com amaretti

Como entrada, as opções são: salada de cenouras (assadas, temperadas com mel e especiarias, queijo minas e abacate cremoso com vegetais da estação, como rabanete atualmente, sementes e molho de romã e laranja); carpaccio com molho mostarda (servido com parmesão e rúcula), salada de folhas verdes (molho de iogurte), bruschetta de tomate e ricota (tomates cereja assados, ricota, manjericão e azeite de oliva) e nachos italianos: raviolis crocantes de quatro queijos com molho arrabiata (servido com parmesão). Divino!

Para sair de lá ainda mais satisfeito, as sobremesas: Brownie épico (com calda de chocolate, sorvete de caramelo com flor de sal e pipoca caramelada com amaretti), panna cotta de baunilha (com calda de frutas vermelhas), abacaxi e frozen (fruta, pimenta dedo-de-moça, hortelã e romã com frozen yogurt e crips de filo) ou sorvete do dia (uma bola).

  • Nota de rodapé: Não vá esperando alta gastronomia ou belíssimas apresentações. Apesar de toda a preocupação com fornecedores, indicado no cardápio, o italiano é bastante comercial e rápido, afinal seu público-alvo são os escritórios da região.

JAMIE’S ITALIAN – Av. Horácio Lafer, 61 – Itaim / Tel: (11) 2365-1309. Seg e ter: 12h às 23h, qua. e qui.: das 12h à meia-noite. Sex. e sáb.: 12h/0h30. Dom.: 12h às 22h30

Posts relacionados