Um paraíso tropical com rica vegetação e uma vista incrível do mar da Praia do Julião, em Ilhabela (litoral norte de São Paulo, distante 213 km da capital paulista). Assim é um resumo do que o hotel boutique TW Guaimbê oferece em sua estadia à beira-mar. São 16 suítes (em cinco categorias) com beleza sem igual e luxuoso requinte. Hospedagem certa para quem busca relax ou até um lugar paradisíaco para se casar.

A piscina de borda infinita e a sauna seca com paredes de vidro (em oposição ao azul da piscina) encantam pelo design. Desceu um degrau, sai com o pé na areia. A linha relax segue com um room SPA com serviços de massagem e aromaterapia. Também há uma carta com as opções no quarto. Para não perder a rotina de treinos da academia, dá pra contratar também um personal trainner.

Na praia, o hotel disponibiliza cadeiras e guarda-sóis para hóspedes desfrutarem um dia de sol, como um beach club. Em parceria com uma empresa, também são oferecidas aulas de caiaque e stand-up paddle, além de passeios pela ilha, com barcos e escunas.

De volta ao hotel, em uma espécie de lobby, chamada de “casa”, um ambiente que remete a uma biblioteca, com cadeiras confortáveis e espaço para relax. Fica bem no meio da propriedade, no caminho para o mar. Os apartamentos são divididos entre essa vegetação da Mata Atlântica, em lances de escada. Começa no nível da rua e desce para o do mar. Não à toa, o nome do dono, Thiago Wertheimer, se mescla com o significado da palavra dá nome ao hotel de origem tupi: cipó de amarrar.

Para completar, o hotel ainda tem serviço de casamento (para realizar a cerimônia pé-na-areia) e receptivo, com todos os preparativos dentro do próprio hotel.

GASTRONOMIA
O Cabana restaurante, winebar and lounge tem pratos tipicamente brasileiros, onde pela manhã é servido o café em buffet. Ali em cima, é possível esperar sua refeição ou contemplar a vista em um rooftop com mesinhas e cadeiras de madeira. Na carta, opções de frutos do mar, carnes, hambúrguer, entre outros. Jantares harmonizados têm ganhado cada vez mais o público, com pratos típicos de diferentes países acompanhados dos vinhos de regiões escolhidas. Mais informações: +55 (12) 3894-9306 / 3894-9304.


Fotos: Divulgação / O hotel recebeu o chef Leo Young durante o 22º Festival do Camarão, do qual o Viagem & Gastronomia foi curador.

Nada mal para uma segunda feira qualquer! Piscina➕borda infinita➕mar➕coqueiros✖️2! Obrigado por me receber tão bem, @twguaimbe !🙏🏼😊🌴🌊 #Ilhabela

Uma publicação compartilhada por Leonardo Young | MasterChef (@leo_young_) em

Posts relacionados