Cidade dos Anjos, que também é chamada de cidade da ilusões por atrair muitos encantados pela sua indústria do entretenimento, Los Angeles é muito mais que isso e tem seu brilho próprio, conquistando o coração dos turistas, em plena Califórnia.

A segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos tem uma infinidade de atrações divididas entre seus distritos, como Hollywood e Beverly Hills, além das praias, de Venice Beach a Malibu. Uma semana é pouco para desvendar todos seus cantos, curtir suas atividades e paisagens e degustar sua gastronomia. Mas tem muita coisa bacana para se fazer lá, então listo aqui alguns hotspots que valem entrar na sua lista.

santa monica

Ficar hospedado na praia de Santa Monica

Ficar na praia de Santa Monica é uma ótima alternativa para quem visita Los Angeles. Afinal, a megalópole é tão grande que englobou todos os seus arredores, inclusive as praias, de Venice a Malibu. Entre as várias opções para ficar em Santa Monica, chamam à atenção dois hotéis debruçados na areia, de frente para o Pacífico: Casa del Mar e Shutters on The Beach, ambos pertencentes a Leading Hotels of the World.

casa del mar

Do mesmo grupo, é possível circular livremente entre os restaurantes deles. O Shutters tem mais clima praiano, como aquelas casas brancas e bem decoradas do Caribe. Já o Casa del Mar é menor e mais sofisticado. Ambos oferecem bicicletas, serviço de praia e bares em frente ao mar. São excelentes opções. Na foto, a piscina do Casa del Mar.

Brunch no Casa del Mar ou Shutter on the Beach

Vale começar o dia com um brunch nos hotéis “irmãos” Casa del Mar ou Shutter on the Beach, que têm o mesmo menu. A Lemon Ricotta Pancake (USD $20) com frutas vermelhas, vale a pedida. O Casa del Mar não tem área externa, mas tem mesas com vidraças enormes e vista linda da praia de Santa Monica. Já o Coast, do Shutters, fica na altura do calçadão, mas tem mesas externas.

brunch Shutters

Farmer’s Market

São diversos lugares que realizam os Farmer’s Market, com produtos frescos comidinhas locais. Vale checar no concierge o dia da semana e local mais próximo.

Passeio de Bike pela orla da praia

Muitos hotéis praianos oferecem bicicletas para seus hóspedes, mas também os locais que alugam são inúmeros. Que tal separar uma e fazer o lindo trajeto da ciclovia, que é organizada, espaçosa e livre de pedestres? A ciclovia tem 30 quilômetros e passa em várias praias. Aproveite para parar no Pier de Santa Monica.

praia santa monica

Passeio pela Third Street Promenade, Santa Monica

Se quiser fazer compras, a Third Street Promenade em Santa Monica é um calçadão extremamente agradável, que lembra um pouco a Lincoln Road em Miami (só que maior e mais limpa). São diversas lojas ladeando o calçadão, com muitas intervenções de artistas.
Third Street

Nobu, Malibu

São duas unidades da cidade que servem os famosos sushis do Nobu, porém, o Nobu Malibu tem uma vantagem imbatível: está instalado em um dos pontos mais bonitos da praia de Malibu, com vista privilegiada para o por-do-sol, fazendo de sua área externa ainda mais disputada. Os paparazzis de plantão na porta do restaurante dão uma noção de quanto ele é badalado!

Nobu Malibu terrace

Entre as pedidas tradicionais do Nobu, o Yellowtale jalapeño (USD $28) que está entre os mais pedidos do chef Nobu Matsuhisa. Não está no menu, mas comi um dos melhores pratos que já vi no Nobu: o NZ Snapper (USD $42), peixe inteiro grelhado com um tempero incrível, que lembra o tempero lemon pepper (pimenta do reino e lascas de limão siciliano), finalizado com um limão caramelizado para ser espremido na hora. Delicioso.

Shopping na Abbot Kinney Blv, Venice Beach

Esta deliciosa rua é cheia de restaurantes, cafés e lojnhas descoladas que vendem de roupas a objetos de decoração. Ao chegar, vai achar que uma horinha é o suficiente para conhecê-la, até entrar em uma, outra e perceber ao final que uma tarde toda deliciosa se passou.

Sorvete com flor de sal do Salt & Straw

Vai ser difícil fugir de uma opção “temperada” de sorvete da Salt & Straw, afinal, como o próprio nome diz, a maioria dos sabores levam flor de sal ou outros ingredientes diferentes, como queijo de cabra ou lavanda. Aposte no campeão de vendas Sea Salt with Caramel Ribbons (USD $4,9 bola), que é doce, mas balanceado.

sorvete venice

Já o Chocolat Gooye Brownie (USD $4,90 bola), enche de felicidade os chocólatras de plantão, com seus pedacinhos de brownie. Ele é doce na medida exata. Fica na famosa Abbot Kinner Blv., em Venice Beach, e mais três endereços.

Gjelina, Venice Beach

Em um ambiente descontraído, na descolada Abbot Kinney Blv., em Venice Beach, está o Gjelina. Badalado. Com mesas divididas entre diferentes ambientes, como uma casa, e e um gostoso jardim, tem um menu leve e saboroso. Muitas opções de saladas, vegetais em receitas criativas e pratos com ingredientes orgânicos e de produtores locais. Ótimo para um almoço, brunch ou até café da manhã. Entre as opções, a salada de rúcula com pêssegos grelhados, burrata, speck (presunto cru italiano) e balsâmico é uma delícia (USD $15). Para dividir, vale a pizza de cogumelos, queijo fontina e de cabra trufado (USD $16). Agora, reserve, o Gjelina, que vive lotado.

The Ivy, West Hollywood

Um superbadalado restaurante em West Hollywood, o The Ivy é conhecido por ter celebridades espalhadas por suas coloridas mesas em diversos ambientes bem decorados, com muitas flores e cores. O restaurante é uma graça. E sua comida não fica atrás.

The Ivy

Com um amplo menu, fica até difícil escolher. A lagosta Fresca do Maine tostada no forno recheada com caranguejo selvagem de New Orleans ($ 59). As ervas e o tempero complementam o frescor e sabor do prato, delícia. De sobremesa, vale voltar à infância e pedir a Banana Split (USD $14,75), que também leva frutas vermelhas, calda quente de chocolate, brownie e sorvetes de chocolate, pistache e doce de leite.

Polo Lounge, Hollywood

O Polo Lounge, que fica dentro do Beverly Hills Hotel, tem uma área externa que é simplesmente uma delícia, com mesas entre jardins. Vale pedir um bom vinho branco gelado e uma seleção de entradinhas, como o húmus (USD $18) ou Tuna (atum) Tartare (USD $29 e aproveitar a tarde gostosa. Ah, de prato principal, o Steak Tartar (USD $ 35) é feito na hora na mesa, com as opções de temperos e ingredientes que escolher.

Polo Lounge

Cut by Wolfgang Puck, Beverly Hills

Do aclamado chef Wolfgang Puck, o Cut, no hotel Wilshire Beverly Hills faz jus a sua fama de estar entre as melhores steakhouses do mundo. Entre as suas especialidades, o Bone Marrow Flan (USD $20), um inusitado e incrível flan de tutano de boi, com marmelada de cogumelos e salsinha.

the cut

É imperdível! De carnes, o American Wagyu Ribeye (USD $89) não é saturado de gordura, mas mantém a maciez e sabor originários da carne japonesa. Os acompanhamentos são imperdíveis, da Truffle Fries (USD $ 26) ao espinafre cremoso (USD $13). Vale se programar e pedir com um pouco com antecedência o Suflê de Chocolate Valrhona (USD $16), pois leva 20 minutos para ser preparado.

Pretty Woman Day

Ir até a Beverly Hills e não reviver o filme Uma Linda Mulher é a mesma coisa que não ir (pelo menos para a minha geração)… Vale entrar no hotel Wilshire Beverly Hills, passear pelo lobby e tomar um drinque no Sidebar, atendido pela gentil equipe que está acostumada com os turistas curiosos. Depois, caminhar pela Rodeo Drive e suas lojas de grifes.

Fotos: Daniela Filomeno, divulgação e City of Angels / Shutterstock.com

Posts relacionados