A jovem chef  Tássia Magalhães, proprietária e chef do renomado restaurante paulista Pomodori, conta quais seus restaurantes prediletos ao redor do mundo

Nascida no interior de São Paulo, a chef Tássia Magalhães aos 19 anos foi estagiária do Pomodori. Viajou pela Europa, onde passou por algumas cozinhas, e voltou ao Brasil. Sua paixão pelo Pomodori continuou e acabou assumindo não só a cozinha, como virou proprietária. Hoje, aos 27 anos, já foi reconhecida como chef revelação e uma das personalidades com menos de 30 anos mais influentes na gastronomia. Amante da gastronomia italiana e de viagens, aproveita cada experiência em um novo país para conhecer sua culinária, técnicas e novos sabores. Descubra quais seus locais prediletos ao redor do mundo:

Restaurante Marzapane, em Roma

Aberto em 2013, o italiano Marzapane sempre fez sucesso com seus pratos criativos e produtos frescos. Quem comanda a cozinha é a jovem chef Alba Esteve Ruiz, que vem do El Celler de Can Roca, na Espanha, já eleito melhor do mundo.

Dica da Tássia do que pedir: Pasta à carbonara.

Pasta Carbonara do Marzapane Restaurante, em Roma
Pasta Carbonara do Marzapane Restaurante, em Roma

Via Velletri, 39 – 00198 – Roma / Itália

Il Luogo di Aimo e Nadia, em Milão 

Com 50 anos de história e duas estrelas Michelin, o Il Luogo di Aimo e Nadia é parada obrigatória em Milão, na Itália. No menu, pratos simples mas elaborados de maneira impecável e com muitos produtos frescos da região.

Dica da Tássia do que pedir: Menu degustação, sempre com boas surpresas.

Restaurante Il Luogo di Aimo e Nadia, em Milão
Restaurante Il Luogo di Aimo e Nadia, em Milão

Via Privata Raimondo Montecuccoli, 6 20147 – Milão / Itália 

Charlatan, em Chicago 

Um gastropub com preços acessíveis e muitas massas, todas deliciosas. O menu de entradas é extenso, com ótima opção para petiscar. Tem um menu de drinques After Dinner, com coquetéis especiais, criações do barman da casa.

Dica da Tássia do que pedir: pasta com ragu de javali.

charlatan-chicago

1329 West Chicago Avenue, IL 60642 – Chicago / Estados Unidos 

Central em Lima 

Eleito pela segunda vez o melhor restaurante da América Latina, pela Latin America´s 50 Best Restaurants, o Central é comandado pelo chef Virgílio Martinez. O menu é fiel às origens andinas, com muitos produtos frescos. O cardápio indica quantos metros acima ou abaixo do nível do mar o ingrediente principal é encontrado no país. Tem uma forma peculiar de mostrar o cardápio e também na apresentação dos pratos, sempre lindas e diferentes.

Dica da Tássia do que pedir: Linguado e polvo com lentilha.

Considerado o melhor restaurante do mundo, o Central, em Lima
Considerado o melhor restaurante do mundo, o Central, em Lima

Calle Santa Isabel 376, Miraflores – Lima/ Peru 

Geranium, em Copenhagen 

A Dinamarca tem alguns restaurantes com estrelas Michelin. Entre eles, o Geranium, com três estrelas e considerado o 28° melhor restaurante do mundo. O chef Rasmus Kofoed é a pessoa que mais ganhou medalhas de melhor chef nas competições do Bocouse D`ore.

Dica da Tássia do que pedir: o menu degustação

geranium-restaurant-dinamarca

Per Henrik Lings Allé 4, 8, DK-2100 – Copenhagen / Dinamarca 

Lupa Osteria Romana, em NY 

Aberto em 1999, o Lupa é um restaurante típico romano no meio de Nova Iorque, desde o ambiente informal até o cardápio com massas elaboradas de maneira primorosa. A carta de vinhos é ótima, com mais de 400 rótulos, e preços bem convidativos.

Dica da Tássia do que pedir: Espaguete Cacio e Pepe

lupa-restaurante-nova-york

170 Thompson Street, NY 10012 – Nova Iorque / Estados Unidos 

Fotos: Divulgação e Reprodução Facebook

Publicado: Dezembro/ 2016

Posts relacionados