A quantidade de adeptos do vegetarianismo e de uma alimentação saudável cresce a cada dia e a cidade acompanha essa tendência com restaurantes de qualidade da culinária veggie.

São Paulo oferece um circuito gastronômico para foodie nenhum botar defeito, inclusive para os adeptos da culinária vegetariana. Selecionamos cinco restaurantes que podem agradar até os carnívoros de plantão. Confira!

S Simplesmente

No estilo grab and go, o espaço S Simplesmente oferece cozinha descomplicada, saudável e saborosa. A casa é superaconchegante, com muito verde e decoração acolhedora. Todos os dias, as geladeiras são abastecidas com sopas, saladas e sobremesas, que são servidas no pote. É possível fazer a refeição no próprio espaço, em uma das mesas ou sofás espalhados pela casa, ou levar para viagem. Algumas saborosas opções são a sopa de mandioca , couve e feijão branco e a salada de arroz negro com milho, abobrinha e quiabo orgânico. Completam o menu, shakes, sucos, suchás e sobremesas, como o sublime de pistache, feito a base de tâmaras.

SSimplesmente-SP

Rua Mourato Coelho, 1008 – Pinheiros – Tel: (11) 3032-4532

Goa

Localizado no bairro de Pinheiros, em um antigo casarão, o restaurante apresenta pratos criativos e bem decorados, com uma primorosa seleção de ingredientes. Inspirado na cozinha oriental, o menu, a preço fixo, inclui refeição completa, com entrada (sopa ou salada), prato quente (três opções) e suco. Durante os finais de semana disponibilizam alguns lugares pet friendly.

Goa-SP

Rua Cônego Eugênio Leite, 1152 – Pinheiros –  Tel: (11) 3031-0680

Goshala

O restaurante apresenta uma cozinha de muitas cores e aromas, explora a grande diversidade de ingredientes orgânicos existentes e suas combinações. No almoço oferece um menu executivo, também a preço fixo, com entrada, prato principal, sobremesa e suco. Possui outras opções à la carte de entradas e pratos, como o tamatar paneer, berinjela empanada na massala, bolinhas de ricota fritas no ghee e ervilha fresca em molho de tomate e especiarias, servido com arroz basmati com limão cravo e castanha do Pará. A comida é simples e muito saborosa.

Goshala-SP

Rua dos Pinheiros, 267 – Pinheiros – Tel: (11) 3063-0367

Banana Verde

No boêmio bairro da Vila Madalena funciona um dos mais conhecidos restaurantes vegetarianos de São Paulo. Há quatro anos a chef Priscilla Herrera, que já trabalhou com Salvatore Loi e Fabrice Lenud, da Pâtisserie Douce France, leva sua expertise para o menu da casa. De terça a domingo é oferecido um menu executivo a preço fixo e, à noite, apenas à la carte. Uma das opções para jantar é o Bobó de Cogumelos, que leva Shimeji e banana-da-terra na mini moranga, purê de cará e queijo meia cura, acompanhado de arroz bolinha integral, além de massas feitas na casa. Possui uma boa seleção de vinhos para harmonizar.

Bananaverde-SP

Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena – Tel: (11) 3814-4828

Gopala Hari

A tradicional casa funciona há mais de 18 anos no bairro da Consolação. A chef Nrihari Devi é quem comanda o restaurante de influência indiana. De segunda a sábado são oferecidos dois tipos de combos para o almoço, que acompanham salada, suco e uma opção de sobremesa.

Gopala-SP

Rua Antônio Carlos, 429 – Consolação – Tel: (11) 3283-1292

Fotos: divulgação e Tina Bornstein

Posts relacionados