Quer impressionar sua paquera? Separamos dez bares, em São Paulo, que são ideais para um primeiro encontro – pode ser segundo, terceiro, décimo encontro também, desde que queira ser romântico e curtir um momento a dois.

All of Jazz

Frequentado por um público mais velho, o pequeno e intimista bar tem shows ao vivo de diferentes formações de jazz e a programação muda toda semana. As mesas são hiper próximas uma das outras, o foco da casa não são os drinques e petiscos, mas a música é sempre incrível. Uma ótima maneira de começar a noite e, se o papo for bom, sair de lá para jantar em outro local. Abre de segunda a sábado.

Rua João Cachoeira, 1366 – Vila Olímpia – Tel: 11. 3849-1345

Bardega

A única coisa que você precisa saber antes de levar alguém no Bardega é se a pessoa gosta de vinho. Uma vez que a resposta for positiva, vá ao bar e espere por ambiente descolado mas ao mesmo tempo gostoso para um papo a dois, muitas opções de vinhos, com uma seleção de mais de 80 garrafas conservadas em máquinas Enomatic, na qual o cliente coloca o cartão de consumo, aperta o botão do rótulo desejado e, pronto, a bebida desce à taça.

bardega-itaim

Os petiscos e pratos são bem elaborados. Local ideal para um encontro estilo happy hour até um jantar completo.

Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi – Tel: 11.2691-7578

Casa de Francisca

A charmosa casa de shows, iniciou há pouco nova fase em novo endereço, no Palacete Teresa Toledo Lara, centro histórico da cidade. Na programação, bandas e cantores incríveis normalmente com repertórios de MPB. O novo espaço comporta até 180 pessoas, contra 40 do antigo endereço. A decoração que é puro charme, faz do lugar um programa diferente, como se estivesse em um filme de época.

casa-de-francisca

R. Quintino Bocaiúva, 22 – Sé – Tel: 11. 3052-0547

Drosophyla 

No centro da cidade, perto da Praça Roosevelt,  um antigo casarão tombado da década de 20 chama atenção. A história da casa foi inventada pela dona do bar, que conta que Lili Wong, uma artista vinda de Xangai, morou lá e recebeu vários magnatas e famosos no local. Em referência à antiga moradora, há uma decoração bem charmosa com móveis antigos e muitos objetos chineses.

drosophyla-barNo cardápio, várias opções de drinques e porções de petiscos e, no som, apresentações de bandas e DJs, que vão de groove ao jazz e rock ‘n’ roll.

Rua Nestor Pestana, 163 – Centro – Tel: 11.3120-5535

JazzB

No centro da cidade está o JazzB, dos mesmos criadores do famoso Jazz nos Fundos.A casa conta com programação musical de qualidade. Ambiente descontraído, moderno e colorido, em frente ao palco uma arquibancada convida para se esparramar e curtir a música, mas para um primeiro encontro talvez escolher uma das mesas seja melhor opção. O bar é bem estruturado, com boa gastronomia e amplo menu de cervejas e chopp artesanal.

Rua General Jardim, 43 – Centro – Tel: 11. 3257-4290

Madeleine

O Madeleine é mais um lugar na lista que tem apresentações de jazz – descobrimos que jazz realmente cria um clima romântico – mas a casa no coração da Vila Madalena é mais que uma casa de show: ela possui ambiente intimista, com decoração romântica, gastronomia criativa, com pratos deliciosos que saem do forno à lenha e uma adega com mais de 100 rótulos.

madeleine-bar-para-ir-a-dois

O local já ganhou diversos prêmios de melhor lugar para ir a dois, mais que merecido. Funciona de terça a sábado.

Rua Aspicuelta, 201 – Vila Madalena – Tel: 11. 2936-0616

Piano Bar do Terraço Itália 

Localizado no 42º andar do lendário Edifício Itália e, para quem não sabe, a vista do bar do Terraço Itália é de tirar o fôlego! Ambiente clássico, com luz de velas e um piano de cauda com apresentações variadas completam o cenário ideal para um encontro.

terraco-italia-bar

Av. Ipiranga, 344 – Centro – Tel: 11 2189-2929

Raiz Bar

Recém-inaugurado, o Raiz Bar fica no subsolo do charmoso restaurante Jacarandá, em Pinheiros. Ambiente intimista, escurinho e com um grande palco, que às quintas-feiras recebe nomes nacionais e internacionais de jazz, MPB e outros ritmos. Nos outros dias a música de lounge toma conta do lugar.

raiz-bar-pinheiros

Quem comanda o cardápio de coquetéis é o bartender Laércio Silva, mais conhecido como Zulu. De lá saem ótimos drinques clássicos e autorais, como negroni, rabo de galo ou a mulata ensaboada, que leva cachaça Weber Haus envelhecida em barril de amburana, suco de laranja, amaro e rapadura. O bar funciona de quarta a sábado e o restaurante, todos os dias.

Rua Alves Guimarães, 153 – Pinheiros – Tel: 11. 3083-3003

Riviera Bar 

O Riviera Bar funciona no térreo do edifício Anchieta, no último quarteirão da Avenida Paulista. Bar badalado da década de 60, reabriu em 2013 por Alex Atala e Facundo Guerra e desde então vive cheio. Apesar de ser apenas um bar, abre na hora do almoço todos os dias. De noite é perfeito para um encontro. Vive lotado, com apresentações de trios e quartetos e uma ótima carta de drinques, além da comida com assinatura de Alex Atala.

riviera-bar-alex-atala

O charmoso balcão vermelho dá as boas-vindas no primeiro andar, mas quem preferir sentar mais confortavelmente, o salão principal no segundo andar é com mesas.

Av. Paulista, 2584 – Bela Vista – Tel: 11. 3258- 1268

SubAstor

No subsolo do famoso Astor, na Vila Madalena, atrás de cortinas de veludo, está o SubAstor. Ambiente escuro, com confortáveis poltronas convidam para um papo longo. A atração da casa é o bar, com drinques executados com primor. Sempre peça ao garçom uma sugestão, eles nunca erram!

subastor-bar-ir-a-dois

 Rua Delfina, 163  – subsolo – Vila Madalena – Tel: 11. 3815-1364

Fotos: Divulgação e Reprodução Facebook 

Posts relacionados