Cinco atrações que estimulam a criançada com muita diversão na capital paulista

São Paulo é tão grande e oferece tantas oportunidades que às vezes nos perdemos no que fazer… Imagina então com crianças. A capital paulista é muito mais criativa e divertida do que shoppings e cinema, sem desmerecer qualquer um deles. Para sair do programas óbvios, separamos aqui cinco que são sucesso garantido com a criançada.

Kidzania

kidzonia-aula-culinaria

Organizado como uma verdadeira cidade, o espaço no Shopping Eldorado ensina às crianças o valor do trabalho e as coloca em simulações para estimular a cidadania.  A ideia é que elas se divirtam e vivenciem experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania na prática, de atividades reais em hospitais, teatro, fábricas, entre outros cenários. Cada atração é uma réplica detalhada de um estabelecimento verdadeiro. Possui ruas, quarteirões, edifícios e comércio. São 50 opções com atividades desenvolvidas por pedagogos, para que as crianças coloquem em prática, com toda a infraestrutura necessária, um “jogo de interpretação”. Assim, se divertem em diversas profissões como médico, bombeiro, bancário, publicitário, jornalista, entre outras.  

No KidZania circula uma moeda especial, chamada “KidZo”, é a chave para que as crianças tenham acesso e possam usufruir de diferentes serviços. Assim, elas têm a oportunidade de realizar transações financeiras nos bancos, consumir nos diversos estabelecimentos e atividades presentes na cidade, ser remuneradas (nas várias oportunidades de emprego oferecidas) e economizar. O espaço é recomendado para crianças a partir dos 4 anos.

Aquário de São Paulo

aquario-SP

Maior aquário da América Latina e único temático do Brasil, traz a proposta aos visitantes para imergirem nos ambientes, que apresentam quase 3 mil exemplares de 300 espécies de animais. No primeiro setor do aquário, dedicado à água doce, as florestas brasileiras são retratadas e é possível conhecer filhotes de jacarés albinos, lagartos, iguanas e serpentes. Já o oceanário é um verdadeiro mergulho no mundo marinho, em que os visitantes embarcam em um submarino naufragado, cercado de tubarões e arraias.

Por fim, o setor de mamífero é um fascinante passeio em meio à selva amazônica. Visores gigantes apresentam o Tapajós, um filhote de peixe-boi que pode ser apreciado também por uma visão privilegiada, por meio de uma passarela por cima do recinto. Macacos, tucanos, lontras e tamanduás complementam o passeio. O programa agrada todas as idades, com tantas espécies de bichos interessantes e exóticos.

Cadê Bebê

cade-bebe-itaim

O conceito da Cadê Bebê é oferecer um espaço de brincadeira, arte, desenvolvimento e contato com a natureza. Com diversas aulas e workshops de dança, música, sensibilização artística, movimento e desenvolvimento, ministrados por educadores. As famílias podem frequentar o espaço como quiserem, planos mensais ou apenas pagar a hora para usufruir de toda a estrutura da casa. No espaço, horta, cantinho musical, casinha de madeira, área para bebês, cantinho de fantasias e de leitura, e uma série de brinquedos divertidos e educativos encantam a criançada de até 6 anos.

Mamusca

mamusca

Uma charmosa casa no bairro de Pinheiros com atividades para toda a família. Enquanto as crianças curtem a programação da casa, que inclui brinquedos educativos, fantasias, parquinho ou fazem alguma das oficinas de artes, gastronomia e música, os adultos podem fazer aulas na “escola dos pais” ou trabalhar no gostoso café com wi-fi. Aqui também é possível fechar planos mensais ou pagar por hora. Para os pais que não têm com quem deixar as crianças, o local aceita bebês pequenos, sem acompanhamento de adulto, em determinados dias. Vale conferir a programação, com atividades para crianças de até seis anos.

Fazendinha Cia dos Bichos

fazendinha-cia-dos-bichos

O Cia dos Bichos é um espaço preparado para aproximar as crianças dos animais. Uma fazendinha com cerca de 18 espécies de animais, como cabras, ovelhas e coelhos, somando mais de 200 bichos. Acompanhado de monitores, as crianças podem alimentar e fazer carinho na maioria dos animais. Além disso, ainda podem andar a cavalo, de charrete, de búfalo, fazer uma pequena trilha na floresta, visitar a horta e brincar no playground. As atividades são voltadas para crianças de até oito anos.

Fotos: Divulgação

Posts relacionados