Para quem pensa que a ilha de Ibiza, na Espanha, é só feita de baladas, está deixando de conhecer uma das mais internacionais, animadas e saborosas gastronomias. Com restaurantes com atrações inusitadas, de Cirque du Soleil a cabaré, ou um jantar romântico com vista para a cidade antiga (sim, há amor em Ibiza), a ilha oferece excelentes opções. Quais são os meus preferidos? Confira aqui!

Heart Ibiza

O Heart Ibiza nasceu de uma feliz união do Cirque du Soleil e os irmãos Adrià (em Barcelona, Albert comanda as casas deles, desde o extinto El Bulli). Um misto de jantar gourmet e show animam as noites da ilha – é daqueles programas imperdíveis. A comida foi a melhor de Ibiza. A casa serve esquema de menu degustação com os melhores pratos dos Adrià. Precisa de mais?

heart circ du soleil

Lío Ibiza

O Lío Club Restaurant Cabaré Ibiza tem um dos mais animados jantares da ilha. Diversos shows, apresentações performáticas e música preenchem as noites de Ibiza. Isto faz com que a casa também seja uma das mais disputadas. Dizem que vir para Ibiza e não estar no Lío, além de imperdoável, é não estar em Ibiza. Será? Exagero ou não, ninguém deixa de fora da programação.

Lio Ibiza

Kyupiddo

Novidade gastronômica em Ibiza, é ideal para um jantar romântico ou mais intimista. Sim, Ibiza também tem romance. O Kyupiddo fica na fortaleza antiga, na Dal Vila. Tem gastronomia fusion, que é um mix de mediterrânea e japonesa.

Kyupiddo

Cipriani

Depois da balada em Ibiza (antes da próxima), é hora de jantar: muitos restaurantes ficam abertos até 1h da manhã, como o Cipriani, franquia originária da Itália e famosa pelos seus Bellinis, Baked Tagliolini e Carpaccio. O mais bacana aqui: depois das 2h vira uma superbalada, cheia de celebridades, jet setters e muita gente bonita.

cipriani_Ibiza

Yoto

Em cima do Cipriani Ibiza, uma varanda aberta dá lugar a um sushi bar, que abriu há apenas um mês. O Yoto by Cipriani tem um menu enxuto e perfeito para um late dinner. Vale pedir um combinado dos frescos sushis/niguiris e o Black Cod (5€, bacalhau fresco com molho yusu Miso). E, para finalizar, um delicioso sorbet.

Cipriani_Yoto

Fotos: Divulgação e Daniela Filomeno

Posts relacionados