De Geribá à Orla Bardot, balneário fluminense prepara programação e cardápios especiais.

A menos de um mês do início da estação mais quente do ano, Búzios, no Rio de Janeiro, respira verão. Restaurantes e bares apresentam os pratos e drinques preparados para a estação. E a programação da cidade já se volta para quem quer curtir o astral de dias mais longos, além da badalação noturna.

Com vista do entardecer da Orla Bardot, o restaurante Rincón começou o projeto Sax on the Beach de música instrumental. No cardápio, menu de comida mediterrânea.

buzios-tori-furai_-luiz-costa
Tori Furai do Enú Buzios

A poucos metros, no japonês Enú, na Rua das Pedras, a vista da janela também é de tirar o fôlego. Ali é possível saborear um trio feito especialmente para o verão: Tori Furai (peixe branco empanado com molho especial de cebola e especiarias), Usuzukuri de cavala com pimenta dedo de moça e o Enú Verão (drinque refrescante que leva saquê com maçã verde e refrigerante de limão).

Outra pedida é do UNIQ Beach Lounge, em Geribá, onde o chef Pedro Siqueira preparou para a estação o polvo crocante com batata rústica caseira, rúcula fresca e miga de bacon. Já o barman Fran Diaz Mendez criou o Tropical UNIQ, com maracujá, suco de limão, morango e vodca.

Polvo do UNIQ
Polvo do UNIQ

Para quem não abre mão das carnes, o Anexo Praia, no Porto da Barra, oferece um menu com entrada (carne seca com jerimum), prato principal (tornedor de filé mignon com batatas rústicas e ceboletes ao vinho do porto) e sobremesa (abacaxi grelhado com sorvete de creme e calda de laranja). Quem optar por ir no fim de tarde ganha, de cortesia, o Drinque do Pôr do Sol. A intensidade das cores da bebida varia com o tom de cada entardecer, que ali é celebrado todos os dias com a música Miss Sarajevo, do U2, seguida do movimento Fortuna Imperatrix Mundi da ópera Carmina Burana.

buzios

A badalação continua após o pôr do sol. Depois do evento We Love Summer, o Privilège promove, neste sábado (3/12), a festa Grave!. Uma pista de skate será instalada dentro da estrutura do clube para a realização da etapa final do concurso Rei e Rainha da Mini Ramp. Artistas de grafite vão transformar a fachada de vidro em um grande painel feito ao vivo.

E, a partir do dia 27, outra boate aporta na Orla Bardot. Com proposta mais eclética, a Luv terá festas com MC Marcinho, Amine Edge & Dance, Ludmilla e Carrossel de Emoções.

Fotos: Divulgação e Luiz Costa

Posts relacionados