Aproveitando a 22ª edição do Festival do Camarão de Ilhabela, convidamos a Gelly, do perfil de Instagram @tipsbygelly e que frequenta a ilha há anos, para compartilhar seus lugares prediletos por lá. Confira!

Caminho da Pizza
Ilhabela tem inúmeras pizzarias, mas nenhuma tão charmosa quanto a Caminho da Pizza. As pizzas têm massa bem fininha e são cortadas como aperitivo para serem degustadas com as mãos, maneira ideal para petiscar enquanto toma um vinho e aproveita o clima aconchegante do local.

Donnabella Empório e Comidaria
Naqueles dias que bate a preguiça de comer fora ou de cozinhar, a Donnabella é a minha opção. A rotisserie é um clássico na ilha, tem um cardápio bem completo com pratos prontos para levar para casa ou para comer lá mesmo. Indico muito as massas fabricadas por eles, os antepastos e os belos doces que enfeitam a vitrine.

Famiglia Manzoli
É a minha opção preferida quando quero variar dos frutos do mar, as massas fabricadas na casa são deliciosas, mas o grande destaque é o filet à parmegiana, considerados por muitos o melhor da cidade.

Gelateria Tradizionale
Com o calor que faz na cidade não dá pra resistir a um bom sorvete, ainda mais a um gelato italiano! A Gelateria Tradizionale fica na Vila e é famosa pelos sorvetes mais leves que têm água como base em vez do leite. Os sabores variam sempre e os meus preferidos são os de fruta como o de pera, figo e maracujá.

Ilhasul
Um dos meus restaurantes preferidos quando o assunto é frutos do mar! É ideal para ir com amigos ou com a família já que as porções são bem generosas e normalmente servem de 3 a 4 pessoas. O destaque são os pratos com camarão, sempre graúdos e numerosos como no imperdível camarão à grega.

Marakuthai
Não há lugar melhor na Ilhabela para uma noite romântica. As mesas pé na areia bem próximas ao mar com vista para os barcos da marina tornam o cenário inesquecível, se for uma noite de lua cheia, melhor ainda. Os pratos, da chef Renata Vanzetto, são leves e criativos, daqueles que estimulam o paladar e tornam a noite perfeita!

Pimenta de Cheiro
O restaurante é ideal para quando bate aquela vontade de comida caseira, principalmente durante a semana, quando a maioria dos restaurantes fecham. As opções de pratos individuais mudam todos os dias de acordo com o que está mais fresco e todas costumam ser muito gostosas! No cardápio também há pratos maiores pra compartilhar, tudo muito bem feito, barato e de quebra com uma linda vista para o mar.

Praia do Jabaquara
É uma das praias mais paradisíacas da Ilhabela e tem uma vantagem perante as outras, o acesso é mais fácil já que da para chegar de carro. É necessário percorrer uma estrada de terra em direção ao norte da ilha e depois uma pequena trilha a pé, mas o mar de tom turquesa faz valer a pena!

Praia do Oscar
A Praia do Oscar não aparece na maioria dos mapas, é um pequeno pedaço de areia entre a Ilha das Cabras e o Portinho mantido em segredo pelos locais que não querem a praia cheia de turistas. Ali não tem estrutura nenhuma, é preciso levar sua canga ou cadeira de praia, mas compensa graças ao mar tranquilo e cristalino. É também um ótimo lugar para mergulhar, então não esqueça o seu snorkel, basta entrar na água pra começar a avistar alguns peixinhos.

Restaurante Viana
O Viana fica em uma das praias mais lindas da Ilha, é gostoso para passar o dia, almoçar ou mesmo fazer um pitstop com o seu barco pra comer alguma coisinha. A casquinha de camarão deles é um dos petiscos mais imperdíveis da cidade, vem em um barquinho comestível e é repleta de grandes camarões! Só ela já faria valer a visita!

Fotos: Angelica Salustiano

Posts relacionados