Ilhas Virgens Britânicas é o destino dos sonhos para quem gosta de mar, água cristalina, areia branquinha, esportes aquáticos e fugir de grandes agitos. Conhecida como “paraíso secreto”, BVI (abreviação para British Virgin Island), é o destino no Caribe que mais oferece hotéis em ilhas privadas, ou seja, exclusividade ao máximo aliada a serviço impecável e estrutura de luxo sem perder a essência de simplicidade que o destino pede.

Separamos quatro hotéis que são verdadeiros oásis nas Ilhas Virgens Britânicas, desde cenários ideais para férias românticas até resort ou villas para ir com a família inteira.

Necker Island – a ilha particular de Richard Branson (dono da Virgin) virou um mega hotel de luxo. São 17 villas, todas decoradas com itens trazidos diretamente de Bali. Elegância, sofisticação e uma das vistas mais deslumbrantes de BVI tornam essa ilha o local dos sonhos. Com estrutura completa de resort, programação não falta: inúmeros esportes aquáticos, quadra de tênis, piscina, bar, restaurante, muitos bichos espalhados pela ilha (a ilha participa de um programa de preservação), trilhas, spa e, para fechar a noite em grande estilo, eles ainda organizam inúmeras festas. Mas, importante avisar que só alugam a ilha inteira, salvo algumas datas especiais onde é possível dividir esse paraíso com outros hóspedes.

Necker Island e uma das vistas mais incríveis de BVI (Foto: Tina Bornstein)

Guana Island – com sete praias de areias brancas e 850 hectares de floresta tropical, montanhas, colinas e vales, a ilha tem um pequeno e muito romântico resort. Ideal para casais em busca de paz e privacidade, o hotel com apenas 18 quartos recebe, no máximo, 35 hóspedes.  A casa principal e seus quartos ficam no alto de uma colina, todo branco (lembra muito Grécia) com detalhes em azul, a vista de todos os quartos é deslumbrante. Sem marina ou instalações públicas, Guana Island é ideal para relaxar, mas quem quiser se exercitar tem mais de 20 trilhas na ilha.

Guana Island, romantismo e exclusividade em BVI (Foto: Divulgação)

Oil Nut Bay – apesar de estar na grande ilha de Virgin Gorda, a única maneira de chegar é via mar ou helicóptero, por isso entra na lista de ” hotéis em ilhas incríveis”. São 88 villas bem distribuídas no enorme terreno, o que faz com que o hóspede tenha a impressão de uma ilha praticamente exclusiva, todas com vista deslumbrante para o mar caribenho. A estrutura oferecida é de um resort de luxo, com spa, kids club, piscina, atividades e restaurantes. Como a maior parte das villas é de propriedade particular e cada dono decide se locará ou não, a decoração de cada uma é muito diferente – o que é garantido é que todas são extremamente luxuosas. As villas têm de dois a seis quartos, com piscina, área comum, cozinha e carrinho de golfe na garagem (a propriedade é enorme e essa é a melhor maneira para se locomover no complexo). Um reduto de requinte e sofisticação para curtir com a família e amigos.

Oil Nut Bay, villas sofisticadas para locação em BVI (Foto: Tina Bornstein)

Peter Island Resort – um dos mais famosos resorts de BVI, ocupa toda uma ilha privada com cinco praias, trilhas de caminhadas, bicicletas e o spa mais premiado do Caribe. O grande resort oferece boa estrutura e diversas atividades para toda a família, entre elas um lugar especial no alto de uma colina para assistir o pôr do sol, com direito a queijos e vinhos para brindar o fim do dia. Tem matéria completa aqui.

Resort para toda a família (Foto: Tina Bornstein)

*A jornalista viajou a convite da BVI Tourism Board 

Posts relacionados