Trancoso, a charmosa vila pertinho de Porto Seguro, nunca sai de moda. A cada verão, ela se renova com bons locais para comer e, claro, ótimas festas. Abaixo, um guia definitivo do que fazer nesta temporada de verão

Armazém do Jacaré

Fernando Droghetti, conhecido como Jacaré, abriu um empório com produtos orgânicos. Enquanto ele toca a nova empreitada, a bartender Talita Simões volta para a cidade para comandar a carta de drinques do já renomado e famoso restaurante, o Jacaré do Brasil.

Funciona em uma casinha do Quadrado, próximo à Osklen


Bahia Bonita Beach Club

Com DJ’s e atrações todos os dias, tem uma praia bem agitada. O cardápio segue a linha fresh, com frutos do mar e pratos saudáveis (by Sayuri Etheve).

Localizado ao lado da pousada Bahia Bonita, na praia do Rio Verde


Beach Club Aragon Playa

O restaurante de culinária ibérica foca em entradas e petiscos, com muitos ingredientes regionais – como lagosta, centolla, casca de siri e tapioca. Terá programação musical, com nomes como Paulinho Boghosian e Elias Goca, além do inédito Sunset Dom Pérignon.

Até depois do Carnaval, no Quadrado, funcionará o restaurante Aragon, com menu espelhado da matriz paulistana. O chef e o staff do restaurante estarão por lá.  Ainda ali, funciona uma versão pocket do restaurante Tsuri, de culinária japonesa, recém-inaugurado nos Jardins. Terá pratos exclusivos com ingredientes locais.

Informações pelo e-mail [email protected]


Cafe de La Musique

A conhecida chef Morena Leite, do Capim Santo, em parceria com o chef Vico Crocco, assina o cardápio de Verão do Cafe de La Musique de Trancoso. Os highlights são quitutes de beira de praia. A cozinha será comandada de perto por Crocco, conhecido no Rio Grande do Sul por sua cozinha-contêiner.

Estrada Trancoso, 1, Porto Seguro – BA / (73) 3668-1741


Casa Clube: intimista, menos barulho para dias de praia

Em sua estreia, o Casa Clube Trancoso – que funciona como espécie de bar e hospedaria – tem cardápio bem eclético, que agrada vegetarianos e amantes de frutos do mar. A chef Sayuri Etheve montou variadas opções de petiscos. Sociedade de Paola Vigorito e Anna Paula Provedel com Marco Assub, o espaço tem programação musical assinada pelo DJ Fernando Figueiredo.

Estrada do Rio Verde, 110 / (73) 3668-2383


Sagrado: ar moderno e descontraído

A trilha sonora brasileira, dos anos 80, e a música eletrônica combinam com a carta de drinques clássicos. O menu enxuto tem opções de sanduíches no ciabatta, hambúrguer da casa e comidinhas para o antes e depois da balada. Funciona a partir das 17h e vara a madrugada!

Quadrado, 12 / (73) 99862-2211


The Coffee Store

Abre a partir das 7h da manhã com um cardápio diferente, com opções de combos de café da manhã. Assinado pela chef Sayuri Etheve, à tarde há um cardápio com pegada mexicana, drinques e cafés elaborados. Ótimas refeições rápidas e esquenta para a balada.

Fica logo na entrada do Quadrado


Ainda que não sejam novidade, valem a visita: Thaicoso, Aki Sushi, La Cevicheria e a hamburgueria São João Batista.

 

SABORES TRADICIONAIS
Se você vai a Trancoso pela primeira vez, não deixe de conhecer os famosos lugares do Quadrado ou pertinho dele, como os restaurantes Jacaré do Brasil, Capim Santo (da badalada chef Morena Leite), O Cacau, Delícias de Trancoso, com suas famosas tapiocas, o restaurante da pousada El Gordo, que tem uma vista linda, além da pizzaria Maritaca (point de celebs, como Kate Moss e Naomi Campbell). Um pouco mais distante, na pousada Tangará, tem um sorvete de tapioca inesquecível. Inclusive, ainda que não esteja hospedado lá, dá pra curtir o dia de praia no bar à beira-mar.

BOAS COMPRAS

Idealizada por Natalia Fusco e Renata Monteiro de Barros, habitués do paraíso baiano, a Trend House é um destino de compras que reúne marcas, ótimos drinques e petiscos funcionais (com assinatura da chef Nadia Campeonato). Aberto até 8 de janeiro, o espaço recebe as marcas Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John e Rosa Chá, com peças selecionadas para o lifestyle de Trancoso. Para complementar os looks de verão, a Visionari Sunglasses leva peças solares de marcas como Ilesteva, Spektre e Mykita.

Giovana Dias, após 12 anos, está de volta ao Quadrado. Desta vez a designer abre loja pop up com peças exclusivas de crochê feitas à mão. Uma das pioneiras em criar biquínis de crochê e colocar a técnica em evidência na moda praia, a marca cresceu e apresenta agora uma coleção completa, com peças que vão desde o biquíni, até vestidos de festa, sapatos e acessórios, sempre prezando por modelos compostos por tramas manuais e entrelaces de fios italianos de seda ou viscose. A pop up store ficará aberta até o final do verão em uma parte da casa de sua amiga Joana Vieira, artista plástica.

Fotos: Divulgação

Posts relacionados