No coração da Patagônia chilena se esconde a fascinante ilha de Chiloé, com paisagens que mais se parecem pinturas, e abriga o isolado e luxuoso Tierra Hotel

Chegar a ilha de Chiloé, no Chile, não é uma missão das mais fáceis: requer tempo, paciência e algumas horas dispensadas entre avião, carro e balsa. Mas a satisfação ao chegar lá é mais que garantida. Todo o cenário, de natureza intocada, possui uma harmonia surpreendente, quase mágica.

Tierra-Chiloe3

De Santiago a Puerto Montt é uma hora e meia de voo, de lá a viagem continua com um trajeto de carro – que inclui 40 minutos de balsa – de aproximadamente três horas e meia. O tempo parece passar de forma diferente, e durante o percurso dá para curtir paisagens belíssimas e ter um gostinho das muitas outras que virão.

Tierra-Chiloe4

O Tierra Chiloé Hotel & Spa está localizado na pitoresca cidade de Castro, capital da Província de Chiloé, e é o terceiro da rede, que já possui o Tierra Patagonia Hotel & Spa, na entrada do famoso Parque Nacional Torres del Paine, e o surpreendente Tierra Atacama Hotel & Spa, em meio ao mítico Deserto do Atacama.

Tierra-Chiloe5

Inaugurado em setembro de 2014, o Tierra Chiloé Hotel & Spa conta com apenas 12 quartos, o que proporciona aos hóspedes uma experiência única e atendimento super exclusivo. Cada espaço do hotel é um espetáculo a parte, salões com lareiras, salas de leitura, terraço, restaurante e um spa equipado com jacuzzi, saunas seca e úmida e sala de massagens. Como todas as ‘paredes’ são de vidro, de qualquer ambiente do hotel, é possível se ter vistas deslumbrantes.

Tierra-Chiloe2

Para os amantes da gastronomia, o restaurante do hotel prima por utilizar produtos locais, muitos deles cultivados em horta própria, com o auxílio de agricultores da região, o que resulta em pratos mais frescos e saborosos. No menu, muitos peixes, frutos do mar, legumes e vários tipos de batatas típicas do Chile.

 

tierra-chiloe-restaurante

O empreendimento, construído em frente ao mar, tem arquitetura arrojada e projeto sustentável, inspirado nas tradicionais casas de palafitas da região, e se integra perfeitamente com a natureza ao seu entorno, além de valorizar a cultura e os materiais locais. Lugar ideal para quem gosta de curtir momentos de muita tranquilidade, aliados a natureza.

tierra-chiloe

O Tierra Chiloé conta com guias experientes, que diariamente organizam passeios e atividades para os hóspedes, seja para apresentar as vilas próximas, seus comércios e patrimônios culturais, ou para regiões mais selvagens e menos exploradas da ilha. O destaque dessa temporada é o passeio a bordo da embarcação “Williche”, em trajetos que imitam as rotas percorridas pelos jesuítas e pelos chonos (grupos indígenas nômades que habitavam o lugar).

Tierra-Chiloe6

Outro passeio imperdível e a saída a cavalo pelos arredores do hotel. Há duas opções: ir até o povoado de San José, passando por casas típicas de campo com vista para o mar, ou até a vila de Quilquico, próxima ao pantanal de Pullao, onde é possível observar aves migratórias.

Tierra-Chiloe7

Seja para curtir a família, lua de mel, ou férias regulares, a soma de todas as excelentes experiências no Tierra Chiloé Hotel & Spa vão deixar memórias inesquecíveis e com o desejo de voltar em breve.

 

* Viagem & Gastronomia viajou a convite da rede do Tierra Chiloé Hotel & Spa. 

Posts relacionados