San Carlos de Bariloche é um dos destinos favoritos de quem ama neve. Distante 1591 km da capital Buenos Aires, a ideia é mostrar aos brasileiros que há “sempre algo novo a descobrir” e que nem só de neve vive a pequena cidade

Se você imagina Bariloche sempre com neve, nem pensa que na época mais quente do ano (a temperatura lá gira em torno dos 30ºC) há muito mais do que fazer além de esquiar.

Durante essa época, dá para praticar infinitas atividades ao ar livre, como passeios a cavalo, trekking (seguir trilho a pé), kitesurf, mergulho, pesca esportiva, caminhadas, rafting e canoagem. O espírito de aventura ou de descanso vêm acompanhados de exuberantes paisagens, como as águas azuis do lago Nahuel Huapi, uma moldura perfeita dos bosques e da Cordilheira dos Andes.

A cidade dispõe de excelente estrutura de hospedagem e gastronomia, além de muitos programas como os abaixo:


Rota da cerveja
Entre fábricas e bares, com diversas opções e marcas próprias, há pelo menos 25 locais dedicados ao produto. Perto do histórico Clube Andino e a poucos metros do Centro Cívico, há uma dezena de pequenos e médios negócios locais. Para quem gosta de por o pé na estrada, tem a Rota Cervejeira no caminho para o tradicional hotel Llao Llao. No Circuito Chico (região do Ponto Panorâmico) e na Colônia Suíça existem locais e fábricas que combinam boa gastronomia e visita à produção das bebidas.


Vamos a la playa
Céu sem nuvens, águas transparentes em um lago e o melhor: por volta das 17h ainda é de tarde, e falta muito para escurecer. São dezenas de cenários, próximos um do outro, porém bem diferentes entre si. São destinos para levar a família, amigos ou até mesmo ir sozinho, em um curto espaço de tempo. Um passeio perfeito para nadar ou apenas desfrutar das exuberantes paisagens.


Vai pescar!
De novembro a maio acontece a pesca esportiva. O peixe famoso na região é a truta, mas mesmo que você não goste de ficar parado, encante-se pelas paisagens que emolduram o esporte. As espécies mais encontradas e com maior valor esportivo são as trutas Marrom e a Arco-íris, no Parque Nahuel Huapi.

Promovida pelo Ente Mixto de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur), foi criada uma campanha para mostrar aos brasileiros os outros atrativos da cidade, com a hashtag: #SempreAlgoNovoADescobrir.

Fotos: divulgação | Publicado: dezembro/ 2016

Posts relacionados