Um cenário paradisíaco com praias lindas, areias brancas e mar turquesa transparente que deixa qualquer um encantado. Destino com um bom custo benefício, o México une locais para descobrir a cultura Maia, pontos de mergulho incríveis e gastronomia típica encantadora. Descubra cinco destinos no país para visitar já!

Cancun

Cancun oferece um México com estrutura, leia-se 22 quilômetros de praias de areias brancas e águas cristalinas de cor turquesa, com hotéis all inclusive, bares, restaurantes e baladas. Aqui é possível passar um dia sossegado em uma espreguiçadeira, com uma margarita na mão.

Vale também fazer mergulho com golfinhos ou uma visita ao impressionante Museu Subaquático de Cancun, com mais de 300 esculturas subaquáticas.

mexico-cancun-museo-subacuatico
Museu Subaquático de Cancun

Ilha de Cozumel

A 60 km de Cancún, a Ilha de Cozumel (matéria completa aqui) é um dos melhores pontos de mergulho no México. Um ferry boat ou um avião de pequeno porte te levam para a rústica e paradisíaca ilha. De snorkel a mergulho certificado em todos os níveis, são dezenas de locais, como uma das maiores barreiras de corais do mundo e muita vida marinha. O oceanógrafo francês Jacques Cousteau declarou lá como um dos pontos mais extraordinários do mundo.

cozumel
Costa da Ilha de Cozumel

Os parques eco turísticos Chankanaab e o Faro Celerain são os mais procurados para observar a vida marinha da região. Eu mergulhei em Palancar e foi incrível. A ilha ainda possui uma floresta, jardins botânicos, programas de nado com golfinhos e santuários de tartarugas marinhas. Com apenas 6% de áreas urbanizadas, Cozumel possui praias afastadas e calmas, ainda se mantendo com uma ilha rústica.

mexico-cozumel
Cozumel

Tulum

A 70 km ao sul da Playa del Carmen, na Riviera Maya, Tulum é um dos lugares mais bonitos e intocados do México. Além do mar turquesa do Caribe, possui a única zona arqueológica à beira-mar do país, combinando os mistérios das civilizações ancestrais e praias paradisíacas.

tulum-mexico
Tulum, Riviera Maia

A mais icônica de suas ruínas é chamada de “O Castelo” e está localizado à beira de um precipício, de onde é possível ter uma espetacular visão do mar azul turquesa. No extremo sul do sítio arqueológico está uma das praias mais aprazíveis desta Riviera. Nesta região não há grande infraestrutura, mas é possível alugar cabanas luxuosas ou mais modestas.

Sitio arqueologico Tulum
O Castelo no Sítio Arqueológico de Tulum

Punta Mita

Fora dos circuitos turísticos – e lotados – do México tradicional, Punta Mita (matéria aqui), na Riviera Nayarit, é o destino ideal para quem quer apenas descansar, com muita sombra e água fresca. No Pacífico, a pouco explorada costa de praias, tem sido usada de refúgio por celebridades, como Kim Kardashian e Alessanda Ambrosio. O destino é notório pela Praia do Amor ou Praia Escondida, localizada nas Islas Marietas (mais aqui), por ficar dentro de uma caverna que tem uma enorme abertura no centro por onde entra luminosidade.

riviera-nayarit-ilhas-marietas-abre
Playa do Amor, Isla Marietas

A região possui um complexo hoteleiro considerado como um dos mais luxuosos do país, como o The St. Regis Punta Mita, que oferece um mordomo por quarto – que faz desde arrumação das roupas até o preparo de um banho depois de um dia cansativo de praia -, além de um SPA espetacular (foi uma das melhores massagens em SPAs de hotel que já fiz!). Quer mais luxo?

st-regis-punta-mita
St. Regis Punta Mita

Los Cabos

Com certeza você já viu Los Cabos como pano de fundo para diversos filmes de Hollywood, em especial quando retrata alguma lua de mel. Los Cabos tem uma vocação romântica, não só pelos seus hotéis charmosos e sofisticados, como o icônico Las Ventanas al Paraíso ou o luxuoso Only & Only Palmilla, mas também por sua exclusividade e garantia de sol praticamente o ano inteiro.

las-ventanas
Las Ventanas al Paraiso

Praias selvagens emolduradas por formações rochosas, paisagens desérticas com cactus centenários e um mar com tamanha variedade de vida marinha que ganhou do célebre biólogo Jacques Cousteau o título de “o grande aquário do mundo”.

arco-arena
El Arco, Los Cabos

Para chegar a uma das grandes atrações do litoral de Los Cabos é necessário pegar uma embarcação na marina de San Lucas rumo à Playa del Amor. Acessível apenas pelo mar, a vista compensa o esforço. Na esquina entre o Pacífico e o Mar de Cortés, ela é parada estratégica para ver a formação rochosa vazada El Arco, esculpida naturalmente e considerada como principal cartão-postal da região.

Agradecimento: Consejo de Promoción Turistica do México/ Visit Mexico

Fotos: divulgação, João Paulo Filomeno, Daniela Filomeno e Shutterstock

Posts relacionados