A Polinésia Francesa, mais conhecida como Tahiti e suas ilhas paradisíacas, encanta qualquer bom viajante. Destino desejo, principalmente de casais em lua de mel, a Polinésia é muito mais que romance. É aventura, experiências, contato com a natureza, beleza e muito descanso.

tahaa-resort

Localizada a oeste da Austrália, a Polinésia Francesa fica no oceano Pacífico Sul e é dividida em cinco arquipélagos: Marquesas, Tuamotu, Gambier, Austrais e as Society Island, que inclui as ilhas mais conhecidas: Papeete (a porta de entrada do Tahiti), Bora Bora, Morea, Rangiroa, entre outras. Cada arquipélago possui sua identidade, o que faz do Tahiti um dos mais impressionantes destinos do mundo.

Tahaa

O difícil é escolher qual mais linda e onde visitar. Afinal, são 118 ilhas espalhadas pelo mar turquesa e suas nuances de azul. Entre elas, a ilha de Taha’a, também conhecida como Vanilla Island, fica localizada nas Society Islands e divide a mesma lagoa que a ilha de Raiatea.

aerial-Tahaa

Taha’a possui montanhas e vales, lagoas de água azul turquesa, bancos de areia e ilhotas virgens. Ou seja, manteve seu estilo de vida taitiano, longe do agitado e turístico Tahiti de hoje. Além de suas plantações de baunilha, possui fazendas de pérolas e esconde uma joia da hotelaria da Polinésia.

Tahiti Tahaa Daniela Filomeno

Mais precisamente no Motu Tautau, está o Le Taha’a Island Resort & SPA, aberto em 2002, é figurinha fácil de ranking de melhores lugares para se estar no mundo. E definitivamente merece estar nessas listas. São 57 quartos, destes 47 são os tão sonhados bangalôs overwater. Os demais são estonteantes suítes de frente para o mar, com pé na areia. O resort tem selo Relais & Châteaux, ou seja, sofisticação sem luxos excessivos, afinal, estamos em uma praia. Entre o bangalô ou a villa na praia, qual você escolheria?

tahaa-beach-villa

Para se chegar aqui é um tanto complicado, diversas horas de avião do Brasil ate Papeete, mais um avião até Raiatea e ainda 40 minutos de barco até uma pequena ilha, anexa a Taha’a. O hotel também oferece este último trajeto de helicóptero, com vista estonteante da barreira de corais. O esforço é compensado já na chegada, com seu mar transparente, areia branca e bangalôs em cima da água, bem típico da Polinésia Francesa.

Tahaa Daniela Filomeno

Taha’a é diferente, apesar de na chegada ter a impressão de estar em mais um dos resorts do Tahiti, não que isso seja algo ruim, ao contrário. A diferença já é percebida ao chegar no quarto, o acabamento é impecável. Consegue ser rústico, mas extremamente elegante, com tudo que é essencial para um bom descanso. Imagina você chegar em um quarto e na porta da sua villa está uma placa escrita “Residence” e o nome da sua família, é definitivamente para se sentir em casa.

tahaa-overwater-bungalow

O resort fica em uma ilha exclusiva rodeada por uma lagoa turquesa bem rasa que dá para caminhar vários metros. A sofisticação do hotel é diferente do que vemos em luxuosos cinco estrelas, tem uma decoração típica da polinésia, construções amplas e abertas com muita madeira e tecidos claros. Uma ilha onde tudo é feito à pé, do acesso aos três restaurantes, bares, dive center, quadra de tênis, piscina ou SPA. Tudo a uma distância de uma caminhada.

tahaa-spa

A filosofia Relais & Châteaux é seguida à risca: instalações espetaculares, respeitando o meio ambiente, a cultura e locais. A piscina com borda infinita do Le Taha’a Island Resort, se mistura com os diversos tons de verde e azul do mar e é uma das principais atrações do resort, depois do oceano, claro. Seu bar oferece coquetéis típicos e bancos dentro da água, ou seja, não precisa nem sair da piscina para bons drinques.

Tahaa piscina

Um dos melhores programas em Taha’a, além de descansar muito na praia, é o scuba dive, mergulho de cilindro. De Taha’a é possível alcançar a barreira de corais, que é rica em vida marinha, muito comum topar com tubarões, raias e moreias durante o mergulho. São vários pontos de mergulho na barreira, para os mais experientes, ou dentro da lagoa, onde também é feito o discovery dive, para quem não tem certificação e quer ter um gostinho de como é. Vale a experiência.

tahaa-activities

Quem não quiser se aventurar, o resort oferece a opção de snorkel no Coral Garden, um jardim de corais cheio de peixes, que só tem em Taha’a. Não se animou, então deite na espreguiçadeira, aproveite o paraíso, afinal, a ordem aqui é relaxar.

tahaa-coral garden

Le Taha’a Island Resort & SPA

Relais Châteaux

Fotos: Daniela Filomeno e Divulgação 

Posts relacionados