Visita para Havana pode ser estendida para praias com águas azuis e cristalinas

Varadero situa-se em uma longa e estreita península, rodeada pelo mar. Peça um quarto com vista para o mar, com suas águas azuis e cristalinas. Os pacotes para Cuba já costumam incluir Varadero e com sistema “all inclusive” – com alimentação e bebidas na diária –, que fica a 140 km da capital do país.

Varadero abre

Vale a pena começar por Havana e dedicar os últimos dias ao descanso absoluto em Varadero, uma cidade de lindas praias e resorts luxuosos de frente para o mar. O Hotel Meliá Varadero é pé na areia, branca e fofa, banhada por águas calmas, quentes e cristalinas. Seu lobby é lindíssimo e tem um bar que fica bem animado durante a noite. É resort grande, daqueles com muitos quartos. Para reservar restaurantes e cadeira na praia requer uma certa paciência.

Varadero praia

Para aproveitar a noite, a Casa De La Musica possibilita passar uma noite à la cubana, com shows e drinques típicos. O local é frequentado pelos cubanos, onde é possível integrar-se à cultura local.

mergulho varadero

Cuba tem diversas ilhas paradisíacas, os chamados Cayos. Entre as mais disputadas estão Cayo Largo, na Isla de la Juventude – um ótimo local para mergulhar; Cayo Coco e Cayo Santa Maria. Se tiver mais tempo, vale descansar mais uns dias nestas praias. São lindíssimas. Mar do Caribe, como não poderia ser diferente, oferece ótimas opções de mergulho. Em Varadero, tanques de guerras e destroços de navios estão submersos e valem o mergulho.

Varadero mergulho

Apesar das dificuldades que o povo cubano enfrenta, Cuba é um país impressionante, vivo e vibrante. Um país rico e pobre, velho e moderno. Uma viagem rica em cultura e em suas raízes, pautadas pela música e pelo sorriso de um povo feliz. E, agora ela passa por uma abertura comercial e seu cenário vai mudar, há pouco tempo para ver a Cuba “antiga” e suas peculiaridades.

Fotos: Daniela Filomeno

Posts relacionados