Meknès, cercada de campos e vinhedos a cidade abriga joias da arquitetura marroquina

Cidade dos minaretes, patrimônio histórico declarado pela Unesco, concentra as terras mais férteis do Marrocos. Percebe-se pela abundante paisagem verde ao longo de todo o passeio. Com a maior muralha das cidades históricas, 45 km tem as portas mais lindas do país, que dão acesso a cidade medieval ou real. Seus mosaicos verdes impressionam.

Meknes (4)

Não deixe de visitar a imponente Tumba de Moulay Ismail – o mais violento governante do País (dizem que seu harém tinha mais de 500 mulheres, com quem teve 700 filhos e incontáveis filhas). O local recebe peregrinos de todo o país, este complexo abrigava uma mesquita que foi a maior do país e destruída pelo seu filho.

Detalhes na Tumba de Moulay Ismail:

Meknés (4)

Os antigos celeiros imperiais de Meknès, Heri es Souani, são impressionantes pelos seus arcos com uma vista quase infinita.

meknes (49)

Ladeado pelo Tanque Aguedal, que abastecia os palácios e jardins, hoje é uma área de descanso e piqueniques.

meknes-06

Destaque ainda para o Museu Dar Jamaï, em um palácio do século XIX, o Souk es Sebat e uma das mais lindas medersas do país, do século XIV, Merdersa Bou Inania. Em um dia é possível conhecer a cidade, a partir de Fés (60 km de distância).

meknes (110)

www.meknes.com

Posts relacionados