Que tal montar seu guia de Paris baseando-se em locações de filmes? Reviva cenas de famosos longas em diversos pontos da cidade!

Saiba tudo sobre Paris com um GUIA DEFINITIVO sobre a capital parisiense!

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)Em sua busca pelo amor nos arredores de Montmartre, Amelie (Audrey Tautou) ensina a apreciar o charme e a aproveitar os pequenos prazeres da vida. O Café des Deux Moulins (foto acima) é um clássico. Parada obrigatória até hoje, assim como a estação de metrô Lamarck – Caulaincourt e o Au Marché de la Butte.

O Diabo Veste Prada (2006)
Quando Andy (Anne Hathaway) desiste da moda, caminha pela Praça da Concórdia (foto acima), com a roda gigante ao fundo, enquanto Miranda Prestly (Meryl Streep) adentra o Petit Palais para mais um desfile. Ainda servem de cenário para o longa de David Frankel: a Pont des Arts e o Museu Galliera.

Meia-Noite em Paris (2011)
Antes de embarcar por sua viagem no tempo, Woody Allen faz uma ambientação pelos principais pontos da cidade-luz. Mas é quando Gil (Owen Wilson) e Adriana (Marion Cotillard) se beijam, no Jardim de Monet (distante a 45 minutos de Paris), ou caminham pelo Quai de la Tournelle e pela Ponte Alexandre III  (foto acima) é que a mágica acontece. A igreja católica Saint-Étienne-du-Mont, o Palácio de Versailles e os museus des Arts Forains e Rodin também serviram de fundo para a trama.

OUTROS FILMES 
Entre fantasias e devaneios, Satine (Nicole Kidman) e Christian (Ewan McGregor) vivem cenas de amor e descobertas em 1899, em Moulin Rouge, cabaré de “Amor em Vermelho” (2001, foto acima). “A Origem” também teve cenas gravadas na capital parisiense, como a Ponte Bir-Hakeim. A animação “Ratatouille” (2007) recria takes na Ponte d’Arcole e no famoso restaurante La Tour d’Argent. Em “O Código Da Vinci” (2006), na pirâmide do Louvre se forma um desfecho enigmático. Desenho famoso da Disney, o “Corcunda de Notre Dame” (1996) inspira a conhecer a catedral que leva seu nome.


Fotos: Shutterstock

Posts relacionados