A onda dos mercadões gastronômicos, os chamados food halls, invadiram Miami. E para todos os gostos: italianos, asiáticos, saudáveis, fast food e assim vai. E mais quatro novos gigantescos estão sendo construídos. Até a famosa Lincoln Road receberá um novo que consumirá nada menos que 2,6 milhões de dólares em sua construção. Quer saber quais ir?

La Centrale Miami

Com o objetivo de apresentar a gastronomia das diversas regiões da Itália, o La Centrale ocupa nada menos que três andares e 38 mil m² no novo Brickell City Centre, em downtown Miami. São três restaurantes, bar, café, mercadinho, gelateria e muitas outras delícias. Uma ótima pausa das compras.

La Centrale- Brickell City Centre (701 S Miami Ave, Miami)

La Centrale, um dos food halls italianos em Miami

Conheça os novos restaurantes da Brickell e região

Casa Tua Cucina

O restaurante italiano de South Beach, queridinho dos brasileiros, dá nome a mais um food hall todo dedicado à comida italiana dentro da Saks no Brickell City Centre. São dez estações de comida, da famosa pizza de trufas até sobremesas e vinhos. A proposta é ser mais familiar, com preços mais acessíveis que o Casa Tua, sem perder a qualidade.

Casa Tua – Saks Brickell City Centre (701 S Miami Ave, Miami) 

Abre todos os dias das 8h às 23h.

St. Rochs Market 

O Design District não para de ampliar suas opções gastronômicas. Com 12 opções, o St. Rochs Market tem de comida vegana, pasta até o frango frito. O local, que está no segundo andar do Palm Court, é inspirado em um conceito de New Orleans, para chefs testarem suas receitas antes de abrirem seu próprio restaurante.

Palm Court, Miami Design District (140 NE 39th Street, 2º andar)

De domingo a quinta, 8h – 22h/ Sexta e sábado, 8h – 23h

St Rochs Market no Design District (Foto: Daniela Filomeno)

Jackson Hall

Até os amantes da culinária saudável têm um food hall para chamar de seu. O Jackson Hall fica na região de downtown Miami, dentro do Civica Center of Jackson Health District. São seis restaurantes, com “conceitos diferentes, mas com um propósito”, elaboram inclusive comidas para dietas médicas restritivas para atender pacientes do centro médico onde estão instalados. De comidinhas rápidas a kombucha, são varias opções no local que tem uma “positivity library” onde é possível comprar ou pegar livros emprestados.

1050 NW 14th St

Segunda a sábado, 11h às 19h

1-800-Lucky

No moderninho Wynwood, um food hall asiático com delícias vendidas em containers com um pátio ao ar livre e uma cervejaria. Também tem um espaço fechado com ar condicionado com diversas opções. De pecking duck a noodles. Detalhe: não saia sem tomar os sorvetes japoneses da Taiyaki NYC, famosos pelas sua casquinha em formato de peixe.

Sorvetes famosos do Taiyaki NYC, que estão em Wynwood (Foto: Daniela Filomeno)

Em breve…

Time Out Market

Depois do sucesso de Lisboa, o Time Out Market chega em Miami. Promete abrir ainda em 2018 com 17 restaurantes – e o que há de melhor na cidade, além de desbravar novos talentos. A proposta terá ainda um ótimo custo médio de $20 por refeição. Competição forte para os food halls da cidade.

Descubra os Hotéis Design de Miami

The Citadel

No histórico Little River, o The Citadel ocupará o prédio do antigo Federal Reserve Bank de 1951. Promete trazer um espaço que valorize a gastronomia em um charmoso local.

`
Perspectiva do novo The Citadel. Foto divulgação

The Lincoln Eatery

Com previsão para abrir em novembro de 2018, o The Lincoln Eatery promete balançar o mercado de food hall, que invadiu Miami. Serão 16 restaurantes com lugares para um lanche, petiscos até refeições completas com bom custo benefício. Em um projeto arquitetônico que consumiu $2,6 milhões de dólares, ficará perto da famosa Lincoln Road, em Miami Beach, em um espaço de 900 m2.

Treats Food Hall

Em breve o Aventura Mall, um dos maiores shoppings do estado, receberá seu food hall com 13 lugares em um amplo espaço em seu terceiro andar.

Central Fare

Em Downtown, a proposta do Central Fare será trazer um mercado gastronômico com pegada urbana para a região que era somente empresarial e agora está fervilhando. O Central Fare terá 4,6 mil m² e mais de 20 estações gastronômicas com chefs renomados, entre eles os irmãos “Top Chefs” Bryan e Michael Voltaggio.

Wynwood Food Hall,

Para celebrar a comida latina o Wynwood Food Hall trará quioskis, restaurantes, local para piquenique e um delicioso jardim para apreciar uma boa cerveja. Culinárias de Cuba, Venezuela, Peru, entre outros países em 1,3mil m² no descolado bairro artístico de Miami.

Posts relacionados