Que tal um belo autêntico restaurante japonês em  West Village, com uma pegada moderna, enriquecendo ainda mais as tradições da culinária do Japão? Com ingredientes escolhidos de acordo com a sazonalidade, En Japanese Brasserie, tem entre suas estrelas o Tofu

restaurante-japones-em-nova-york

Para muitos, ir a um restaurante japonês para comer tofu, o queijo japonês feito de leite de soja, pode parecer estranho ou mesmo um tanto sem graça. Mas aqui, no En Japanese Brasserie, no West Village, em Nova York, o Tofu é tratado com uma iguaria. Não só é preparado não só diariamente, mas melhor: seis vezes ao dia – o que confere um frescor inigualável. Prepare-se para comer o melhor tofu que já comeu. Vem em duas versões, frio, como uma coalhada seca; ou quente, servido com uma concha, com textura que lembra um excelente burrata. Na mesa, tempere com shoyo e flor de sal e seja feliz. Não dá para descrever, só comendo para entender o quanto é bom.

melhor-tofu-NYC

A casa ainda oferece um amplo menu com sashimis, como o Toro vindo do Japão (barriga de atum gordo) e diversas opções de pratos. Destaque para o Saikyo Miso Black Cod (bacalhau fresco marinado no missoshiro) e o impressionante Kaisen Don (pequenos pedaços de sashimi servidos em cima de um bowl de arroz, nori e molho de gergelim. Vem acompanhado de saladinha de agrião e sopa de misso). Este último vale muito para quem gosta de novas experiências, com sabores marcantes.

japones-nyc

Fotos: Daniela Filomeno e Divulgação

En Japanese Brasserie

435 Hudson Street (at Leroy)
New York, NY

Posts relacionados