Vistas estonteantes, instalações confortáveis e serviço exclusivo é a receita de sucesso do Maitei hotel, que há 13 anos traz charme e sofisticação para a pequena vila de Arraial d’ Ajuda, a alguns quilômetros de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia

Com 17 quartos, o Maitei Hotel é um belo refúgio em Arraial d’Ajuda, no litoral sul da Bahia. A vista privilegiada proporciona todos os ângulos da bela praia do Mucugê. A localização é ótima, próxima ao centro histórico, restaurantes e comércios.

Para chegar até este paraíso, um voo para Porto Seguro, traslado de menos de uma hora, seguido de uma breve travessia de balsa. O empreendimento, projetado pelo arquiteto Luciano Soares, conta com restaurante, bar, duas salas de estar, sala de ginástica, sauna, piscina e um belíssimo terraço com outra piscina com vista para o mar, espreguiçadeiras e bar.

O restaurante do hotel funciona nos três turnos, café da manhã, almoço e jantar. E, de quebra, tem uma vista de tirar o fôlego. No comando da cozinha está o chef local Rafa Oliveira, que trabalha no hotel desde sua inauguração, em 2005.

Rafa propõe menu de influência internacional, mas mantém a preocupação em preservar ingredientes da tradicional culinária baiana. Pratos típicos muito bem executados, com sabor e temperos equilibrados. O restaurante está aberto ao público, das 15h às 22h. Vale pedir pela trilogia de frutos do mar (lula, peixe e lagostim), que vem acompanhado de risoto de limão.

Se a viagem for em famílias, grupos de amigos ou, até mesmo, para eventos, a Casa Maitei, na praia de Araçaípe, oferece estrutura com cinco suítes, piscina e academia de ginástica, em uma área de mais de 5.000 m².

O serviço de Concierge do hotel é, sem dúvidas, um diferencial. Oferece experiências sob medida de acordo com o perfil de cada hóspede, e disponibiliza uma gama de atividades que incluem desde aluguel de automóveis e motocicletas até aulas de capoeira.

O passeio de quadriciclo é obrigatório para os aventureiros de plantão. O ponto de partida é da rua principal, Mucugê, até a praia do Taipe e passa por diversas trilhas. No caminho, três paradas para hidratar e tirar fotos. Uma delas, o Rancho da Amélia, que hospeda uma criatura pra lá de simpática, o Chico, um macaco prego que mora lá há mais de um ano.

O hotel conta com a parceria algumas operadores de turismo locais, que dão todo o suporte necessário para os viajantes conhecerem as maravilhas naturais e culturais da região com o suporte necessário.

 

Fotos: Pamela Carvalho e divulgação

 

 

 

Fotos: Pamela Carvalho e divulgação

Posts relacionados