Bangalôs em cima da água, villas com pé na areia, SPAs premiados e gastronomia. O difícil aqui será decidir em qual hotel ficar

Escolher como destino as Ilhas Maldivas é fácil: areia branca, água azul turquesa, cenários incríveis, fauna exótica e muito Sol, um sonho de consumo para qualquer viajante. O difícil é decidir em qual hotel se hospedar, são inúmeras opções, a maioria de luxo e com diferenciais incríveis. Separamos alguns dos mais famosos e exclusivos:

A rede Four Seasons, resort sinônimo em hotelaria de altíssimo luxo, tem dois hotéis expoentes máximo do luxo, nas ilhas de Kuda Huraa e Landaa Giraavary, e um navio, que explora as ilhas do arquipélago. Interessante a possibilidade de experimentar um, dos dois resorts, e ou o navio – ou tudo – em uma única viagem.

praia-maldivas-hotel-four-seasons

Localizado em uma ilha repleta de verde e com uma tradicional Villa, o Four Seasons em Kuda Huraa fica em uma ilha de coral privativa, a 25 minutos do aeroporto de Malé, rodeada por um mar turquesa. São 96 acomodações, entre bangalôs em cima da água e Villas, construídas por artesões locais, com materiais e técnicas indígenas para aproximar ao máximo os hóspedes do espírito das Maldivas. Muitos possuem suas piscinas e jardim privativos ou decks para descer diretamente na lagoa de Kuda Huraa. A ilha é famosa pelas suas ondas para surf.

sunset-two-badroom-four-season

O outro Four Seasons Landaa Giraavary fica na remota Atol de Baa, protegido pela UNESCO World Biosphere Reserve, está em uma das maiores lagoas do Atol das Maldivas . O hotel prima por serviço impecável, instalações cinco estrelas e cozinha internacional. São 103 luxuosas e amplas Villas, a 45 minutos de hidroavião do aeroporto internacional. Possui um Marine Discovery Centre onde as raias mantas são figurinhas fáceis. Para quem se interessar é possível ser “manta ray scinetist for a day”, ou seja, acompanhar um biólogo marinho durante um dia.

four-seasons-maldives

As ilhas são ligadas pelo Four Seasons Explorer, um catamarã que faz cruzeiros entre as duas ilhas com paradas em praias desabitadas, lugares excepcionais de mergulho e comunidades remotas. O liveaboard entre Kuda Huraa e Landaa Giraavaru pode ser de três a sete noites hospedados em uma das 11 luxuosíssimas cabines, distribuídas pelos três andares do catamarã. Ideal para mergulhadores ou amantes da natureza, explora locais remotos e desertos, possibilitando scuba dive ou snorkel em atóis exóticos e intocados.

navio-four-seasons-maldivas

A One & Only Reethi Rah tem luxuosos bangalôs em um resort que prima pela exclusividade e privacidade, com uma maior distância entre suas esplendidas 128 Villas. Grandes varandas, quartos espaçosos e piscinas privativas dividem a atenção do hóspede com o oceano. Também em uma lagoa, prima pelo estilo contemporâneo e se orgulha ao dizer que suas Villas estão entre as maiores do mundo.

grand-water-villa-oneandonly

Localizado no Noonu Atol, 40 minutos de hidroavião ao norte de Malé, entre ilhas verdes intocadas em uma grande barreira de corais, está o mais novo hotel das Maldivas: o Cheval Blanc, do grupo LVMH, que leva a assinatura dos produtos de suas luxuosas grifes. São diversas ilhas ao redor do resort, ideal para um bom descanso, um bom mergulho ou que tal uma praia deserta a dois? O hotel promove um convite para experimentar a “art of recevoir” francesa com um toque das texturas locais, como rattan, bambu, madrepérolas e corais.

hotel-cheval-blanc-randheli-maldives

O Six Senses Laamu é o único resort em Laamu Atoll, bem ao sul do país. Todos os seus quartos e estrutura é eco-friendly, mas muito luxuosos. Para quem se preocupa com alimentação o hotel é uma ótima opção, pois todos os seus bares e restaurantes oferecem alimentos orgânicos, cultivados ou pescados no local.

SIX-SENSES-MALDIVES

Inaugurado no fim de 2013, o Velaa Private Island, conta com 43 villas, sendo 18 sobre as águas translúcidas e as demais espalhadas pelos cerca de 20 hectares da propriedade. Projetadas pelo arquiteto tcheco Petr Kolar, as acomodações, todas com piscina privativa e mordomo, vão de 287 m² a 1.350 m². O empreendimento ainda tem submarino pressurizado para até três pessoas, scooter subaquática, iate, escola de mergulho e outros esportes aquáticos. Sob a consultoria do chef francês Adeline Grattard, dono de estrela no Guia Michelin, os três restaurantes instalados na ilha seguem o mesmo padrão de excelência. Instalado em uma torre de aço de 11 metros, o restaurante Tavaru, especializado em teppanyaki, conta com uma surpreendente carta de vinhos de 30 páginas, onde é possível encontrar de vinhos orgânicos e biodinâmicos aos clássicos.

velaa-maldives

Não importa qual hotel escolher, a programação principal é descansar em uma boa espreguiçadeira, com os pés nas águas mornas e com o sol coroando o dia. Os resorts oferecem um excelente serviço de praia, ou seja, não precisa levantar nem para comer ou tomar um bom drinque. A gama de esportes náuticos vão desde paddle até o mergulho autônomo, onde encontra uma biodiversidade impressionante e muitas criaturas gigantes, como a raia manta ou tubarão baleia. Entre os passeios, o jantar no restaurante embaixo do mar do Ithaa Undersea, um almoço em uma ilha deserta e o parasail devem ser obrigatórios. Muitos hotéis oferecem um passeio de barco, no pôr do sol: mais romântico impossível. Aliás, romance e descanso parecem ser o significado deste paraíso.

 

Hotéis que são o máximo da hotelaria de luxo mundial, em um paraíso de tirar o fôlego

Serviço:

Taj Maldivas

Four Seasons em Kuda Huraa

Four Seasons Landaa Giraavary

Four Seasons Explorer

Cheval Blanc

One & Only Reethi Rah

Six Senses Laamu

Velaa Private Island

 

 

Posts relacionados