Com decoração esportiva, que remete à elegância argentina e ao polo, hotel traz luxo à capital portenha

Apesar de muitas reclamações sobre os preços elevados e perigos, Buenos Aires continua sendo um destino atraente, seja por ser um lugar que oferece ares europeus a três horas de São Paulo, seja pela gastronomia e vida noturna, com excelentes opções.

Entre os locais para se hospedar, quem já conhecia o Four Seasons Hotel Buenos Aires ficará surpreso com o “novo hotel”. O prédio passou por uma reforma completa, que consumiu vários milhões de dólares, com o objetivo de se posicionar no topo das opções da capital portenha.

E conseguiu. Não só com os serviços, que oferecem um dos melhores concierges (característica da rede Four Seasons), com mordomias como receptivo VIP no aeroporto, mas também com um descolado bar temático de polo e um novo restaurante, o Elena, com alta gastronomia e decoração moderna e elegante.

Na decoração, obras de artistas locais. No jardim de entrada, cinco enormes esculturas de cavalos, da artista local Vivienne Duchini. No lobby, a obra “Caballos Libres”, do celebrado artista argentino Alejandro Moy, retrata cavalos galopando e remete ao polo, esporte que divide com o futebol a preferência nacional na Argentina.

Tudo isso com um toque oriental, que lembra os palácios marroquinos, móveis locais, garimpados em San Telmo ou feitos sob encomenda, lustres impressionantes de vidros, coroado com um balcão na recepção de ágata azul, tudo em harmonia e com muito bom gosto.

A vida equestre inspirou toda a decoração do hotel. Nas suítes, a divisão entre quarto e banheiro é feita por portas de correr revestidas em couro, com acabamento feito em tachas, e os abajures, esculpidos em forma de cabeça de cavalo, que novamente remetem ao esporte. A cabeceira da cama é toda em madeira talhada. Nos banheiros, mármore italiano e mosaicos de vidro em azul e turquesa.

Anexo ao prédio principal, uma mansão histórica de 1920 com pisos, pinturas e móveis originais abriga sete suítes históricas, inclusive a presidencial. Com entrada privativa, possui em sua área comum salas com tetos pintados com as quatro estações, inspirados no nome da rede.

La Mansion Presidential Suite possui 180 m² com ampla varanda com vista para o jardim, para a piscina e para o Jockey Club. É mobiliada com uma decoração que remete ao século XVIII da França, rica em detalhes e antiguidades, tapetes orientais e piso de carvalho.

O espaço acomoda até três hospedes e possui uma sala de jantar com capacidade para 10 pessoas, com uma cozinha equipada com uma entrada de serviço privado. Possui serviço de mordomo 24 horas e transfer do aeroporto em Mercedes-Benz. A diária varia de acordo com a temporada, mas pode chegar a 10 mil dólares por noite.

Four Seasons Buenos Aires

Posts relacionados