Recentemente estivemos em uma cidade pouco visitada pelos brasileiros nos Estados Unidos, e nada como ajuda local para saber o que fazer por lá. A brasileira Bárbara Chiarello, do Insta Sei lá, Só uma ideia, mora em St.Louis e compartilhou muitas dicas do que fazer por lá, confira!

Saint Louis é a terra da Budweiser e a casa de um dos mais premiados times de baseball do país, o St. Louis Cardinals. A região é conhecida pelo seu baixo custo de vida nos EUA e possui uma atmosfera mid-west bem característica. Apesar de ter mais de 2 milhões de habitantes e oferecer tudo que as cidades grandes oferecem, St. Louis tem um clima de interior, calmo e tranquilo.

Old Saint Louis County Courthouse com o The Arch ao fundo

A cidade é conhecida por suas inúmeras atrações gratuitas ou de baixíssimo custo, com atividades para todos os gostos e idades. Fica fácil escolher, dentre tantas opções, algo que dê para aproveitar o que ela tem de melhor.

O que a cidade oferece:

The Gateway Arch, monumento histórico de 192m de altura, que tem vista panorâmica para a cidade na beira do rio Mississipi. Seu formato intriga os visitantes que desfrutam de uma forma inusitada para chegar ao topo (só vindo pra saber como chegar lá! – porém, não é aconselhado para claustrofóbicos).

Forest Park, um parque antigo na história dos EUA e motivo de muito orgulho para os moradores de St. Louis. Ele é cerca de duas vezes maior que o famoso Central Park de Nova York e possui inúmeras possibilidades de atividades ao ar livre, como quadras de tênis, ringue de patinação no gelo, campo de golfe e trilhas para caminhar e andar de bicicleta. O parque também abriga o St. Louis Zoo, votado como o melhor zoológico do país, o Saint Louis Art Museum, e o Missouri History, todos com entrada gratuita.

Bush Stadium

Bush Stadium e Ballpark Village: quem quer aproveitar o clima esportivo que a casa do Cardinals oferece, assistir um jogo no Bush Stadium ou passar pelo Ballpark Village são ótimas opções. Ballpark Village é um complexo de entretenimento ao lado do estádio que possui telão para apresentação dos jogos e reúne bares, restaurantes, banda ao vivo e baladas noturnas.

A cidade também é conhecida por suas infinitas possibilidades de atividades para famílias e crianças pequenas, incluindo incríveis museus educativos e divertidos: St. Louis Science Center, The Magic House e City Museum. Acredite, adultos também se divertem, até mais que as próprias crianças.

James S. McDonnell Planetarium no St.Louis Science Center

Budweiser Tours: Anheuser-Bush oferece visitação gratuita e tours pela fábrica, possibilitando uma experiência completa pela história e processo de fabricação, além de uma deliciosa degustação da cerveja.

Às sextas-feira, menos no inverno, o Tower Grove Park oferece o Food Truck Friday que possibilita um gostinho dos restaurantes mais populares da cidade e um ambiente descontraído em meio aos “trucks” de comida ao ar livre.

Anheuser-Bush

Para quem gosta de atividades ao ar livre e contato com a natureza, apesar do relevo da região não ter montanhas, os parques ao redor da cidade também surpreendem com as trilhas e vistas maravilhosas. Vale a pena conferir o Castlewood Park e as misteriosas cavernas Meramec.

Meramec Caves. Foto: Reprodução Facebook Meramec

St. Louis é uma cidade com muito verde, longas avenidas e poucos prédios altos. É um destino que recebe pessoas de diferentes culturas, muitas delas que vêm em busca de trabalho ou oportunidade universitária. Prédios de arquitetura antiga dão um certo charme na região, que nem sempre te conquista de primeira, principalmente quem está acostumado com cidades e destinos turísticos agitados. Mesmo assim, opções não vão faltar pra quem escolher St. Louis como destino. Uma coisa é certa: seja como for, seja quem vier, vai sentir-se abraçado nessa cidade tão acolhedora, acessível e cheia de possibilidades.

Posts relacionados