A capital paranaense oferece atrações para toda família

Com um clima mais ameno que as demais cidades brasileiras, Curitiba possui diversos parques e pontos turísticos que têm atraído cada vez mais turistas. Entre os locais de maior visitação de Curitiba está a Ópera de Arame, inaugurada em 1992. Em meio a lagos, vegetação típica e cascatas, faz parte do Parque das Pedreiras, juntamente com a Pedreira Paulo Leminski.

Ópera de Arame

Outro lugar de destaque é o Museu Oscar Niemeyer (MON), um dos maiores museus da América Latina, com um acervo com mais de 2,2 mil obras de artistas nacionais e internacionais. Tem apelido de “Museu do Olho”, devido à forma do projeto de Niemeyer.

Museu Niemeyer

Os parques curitibanos são uma atração à parte no roteiro de lazer e ótimas opções para viajar com crianças. O Jardim Botânico, inspirado nos jardins franceses, tem uma grande estufa com muitas flores e plantas nativas, além de belos corredores, com espaço para piqueniques e reuniões. Já o Parque Barigui é o lugar preferidos dos amantes de esportes ao ar livre. Conta com uma área verde grande, além de restaurantes e bares. O Parque Tanguá possui duas pedreiras unidas por um túnel, que pode ser atravessado a pé por uma passarela sobre a água. De lá, é possível ver  um dos por-do-sol mais bonitos de Curitiba.

Mirante do parque Tanguá

Em meio a agitação do centro, os turistas podem encontrar na Rua 24 Horas, um lugar para se alimentar e conhecer mais um ponto turístico tipicamente curitibano. Com um mix de sabores em seus mais variados restaurantes, a Rua 24 Horas é um polo gastronômico, como uma grande grande praça de alimentação a céu aberto.

Rua 24hs

Curitiba ainda conta com a Linha Turismo, ônibus que roda por diversos pontos turísticos da cidade, regularmente, com saída inicial na Praça Tiradentes, no centro. Nas férias (julho e dezembro a fevereiro), funciona todos os dias.

Mais detalhes sobre passeios turísticos em Curitiba no www.turismo.curitiba.pr.gov.br

Fotos: OrlandoKissner, Nani Gois,

Posts relacionados