Colônia da Inglaterra, a Austrália herdou alguns hábitos ingleses, entre eles o de tomar um bom brunch – um misto de café da manhã com almoço. Sydney leva a sério esta herança e separamos os cinco melhores brunches da cidade. Confira! 

Burnt Orange

Em uma mansão antiga de arenito, escondida no bairro de Mosman, este charmoso café tem uma varanda com vista para o Sydney Harbour. A comida é uma delícia, feita com os ingredientes selecionados de produtores locais em um menu sazonal. Produz seu próprio pão e biscoitos diariamente, bem como geleias, marmeladas e chutneys. Vale fazer um “pit stop” na lojinha deles.

Delícias do Burnt Orange

1109 Middle Head Road, Mosman / Tel.: 02 9969 1120

Deckhouse

Recém reformado, o Deckhouse fica em Woolwich, à beira d’água. Depois do brunch, vale a pena caminhar no parque ao lado que abriga exposições de esculturas ao ar livre, em determinadas épocas do ano.

Mesa externa do Deckhouse

End of Clarke Road – Woolwich Dock / Tel: 02 9817 4394

The Boathouse, em Shelley Beach

O Boathouse fica na frente da Praia de Shelly Beach. O melhor jeito de chegar é por meio de uma caminhada maravilhosa que começa em Manly e acaba em Shelly Beach. O restaurante foi inaugurado há pouco tempo mas já se tornou um dos mais populares na região das praias do norte.

O brunch pé na areia Boathouse

1 Marine Parade – Manly / Tel.: +61 2 9934 9977

Echo on the Marina

Echo on the Marina, como o nome já sugere, fica em uma marina em Roseville Chase. É um lugar que atrai muitas famílias por estar bem em frente à uma praia, onde as crianças brincam enquanto os pais relaxam no restaurante. Não deixe de pedir o tradicional banana bread (pão de banana).

Tábua de queijos do Echo on the Marina

Roseville Bridge Marina – 15 Normac Street – Roseville Chase / Tel.: 02.9417-4422

Roseville Firs Cottage

Firs Cottage é um restaurante autêntico francês, escondido no bairro residencial de Roseville. Em uma casa antiga, tem área externa que é uma delícia de ficar no verão. Tem uma lojinha com objetos de decoração tipicamente franceses, onde é quase impossível sair de lá sem comprar algo.

Roseville Firs Cottage

Fotos: Reprodução do Facebook dos restaurantes

Posts relacionados