Com uma gama infinita de restaurantes, dos estrelados aos street foods, comer em Bangkok não é uma tarefa difícil. Aliás, é muito deliciosa. Desde tradicionais restaurantes tailandeses, modernos ou releituras, a cidade tem uma culinária surpreendente. Que tal um indiano como melhor restaurante da Ásia? Ou um japonês que vai te fazer sentir em Tóquio? A gastronomia local é muito mais que Fried Rices e Pad Thai (não que são dispensáveis), mas que tal descobrir onde comer bem na capital da Tailândia? Descubra aqui alguns hotspots de Bangkok.

Ginza Sushi ichi

Uma passagem para o Japão, por favor. O Ginza Sushi ichi fica escondido em uma porta de madeira, dentro de um shopping em Bangkok. Passaria desapercebido se não fosse uma filial do famoso e premiado Sushi ichi, de Tóquio, no Japão.

ginza ichi sushi

O menu degustação é absolutamente incrível. Me fez voltar rapidamente ao Japão. Chamado de Omakase (degustação), ele é imperdível. Diariamente os peixes são trazidos do Japão. E se o mercado japonês fechar? Não tem expediente no restaurante.

ovas sushi ichi

Gaggan Restaurant 

Melhor restaurante da Ásia, o Gaggan é um indiano nada convencional. É no mínimo interessante – para não dizer incrivelmente deliciosa – a experiência de comer no indiano Gaggan, que ocupa o topo de melhor restaurante da Ásia, com comida progressiva da Índia. Quer saber mais? Matéria aqui.

gaggan restaurant

Nahm

No topo de melhor restaurante de comida tailandesa, o Nahm é uma boa amostra de como eles entendem como é uma refeição no melhor tailandês do País. Um tanto diferente para o nosso paladar e desafiador no quesito “spicy”, a comida é muito apimentada. Muito! Localizado no hotel The Metropolitan, ele ocupa a posição de sétimo melhor restaurante de toda Ásia.

naham restaurant

Tem ambiente elegante e clean, com receitas que buscam resgatar as origens da cozinha Thai. A saborosa sopa de pato defumado com cogumelos, um dos pratos especialidade da casa. Biscoito de gergelim preto com uma sopa gelada de coco é uma delicia.

nahm

Zuma

O famoso restaurante Zuma tem uma ótima filial em Bangkok, com seus tradicionais pratos, como o tartare tuna and salmon com caviar. Em ambiente moderno e descolado, vale a visita para uma saborosa folga da comida thai.

zuma temaki

Blue Elephant Restaurant

Um dos mais tradicionais restaurantes e Cooking School de Bangkok, o Blue Elephant é o local ideal para aprender um pouco da culinária thai. Ao final, saboreará suas criações, feitas com supervisão de um chef.

blue elephant

Para quem não quiser por a mão na massa, vale almoçar em seu amplo salão, todo dividido em salas, em um lindo casarão tradicional. É turístico, mas vale muito a visita.

Eat Me

EatMeRestaurantBangkok

De cozinha tradicional, o Eat Me traz um ambiente descolado, que se assemelha a um bar. Apesar de figurar como o 27º melhor de toda a Ásia, de nada lembra aqueles ambientes requintados destes premiados restaurantes. O restaurante é moderno, jovem e casual.

Issaya Samese Club

De discípulos do Nahm, o Issaia também figura na lista dos melhores da Ásia, em 39º lugar. Do seu jardim saem ingredientes direto para a mesa. Chef celebridade, Ian Kittichai. Anexo ao restaurante, possui um lounge bar, o Siamese Club, inspirado pelos “old school clubs”, oferece coquetéis clássicos com um toque moderno.

Bo.Lan

BoLan

Mais um que teve origem a partir da equipe do Naham, o Bo.Lan já figura na lista dos melhores restaurantes da Ásia, com o 37º lugar. Muitos locais o elegeram como um dos melhores restaurante tailandês de Bangkok. Ele tem nome a partir de seus dois chefs, ‘Bo’ (Duangporn Songvisava) e ‘Dylan Jones’, que trabalharam com o chef David Thompson, do Nahm Londres. Com uma leitura contemporânea do street food tailandês, tenta inovar, sem perder a tradição. Cada dia mais conhecidos, os chefs têm um programa na TV local.

Sra Bua by Kiin Kiin

Issaya Garden (Photography by Zuphachai Laokunrak)

Muitos falam que o Siam reinventou a cozinha thai, ou que inspira nas tradições, com um toque moderno. Mas tem um trunfo, é atualmente o único restaurante tailandês no mundo com uma estrela Michelin. Seu ambiente é lindamente decorado, com muita modernidade.

Sala Rim Naam
Para quem quiser jantar com show típico de dança clássica tailandesa, o Sala Rim Nann é o lugar para uma experiência cultural.

Sala Rim Naam

Em um pavilhão estilo tailandês, amplamente decorado, oferece pratos tradicionais como o Lon Poo Talay (caranguejo no leite de coco), Yaam Talay (salada de frutos do mar) e Mussamun Nuea (carne ao curry com batata doce). O terraço tem uma vista linda do Rio Chao Praya, com mesas ao ar livre.

terraço Sala Rim Naam

Mei Jiang at Peninsula Bangkok
No hotel Península está o chinês Mei Jiang. Entre os destaques do seu menu, o delicioso Pecking duck ou o Dim sum. O chef chinês Jackie Ho executa com perfeição pratos tradicionais, assim como criações próprias, em um ótimo exemplar da culinária cantonesa.

Posts relacionados