O Glamurama nos pediu os top 5 destinos irão bombar em 2016. Aqui listamos os que mais amamos – e tem tudo para entrar na lista, afinal travelholics do mundo todo visitam cada vez mais estes locais. Também são destinos que os brasileiros têm descoberto e estão no topo do boca a boca. Para se programarem já!

 

1) Bangkok e Chiang Mai na Tailândia

Bangkok

Bangkok é um delicioso caos. É moderna, cosmopolita, caótica, agitada e tem uma deliciosa mistura do antigo com novo. Os arranha-céus dividem espaço com templos e tradições milenares. E recebe muita a atenção dos turistas. Agora, Chiang Mai, a capital cultural do país, é surpreendente. O número de templos em Chiang Mai equipara a Bangkok, mas Chiang Mai é um pouco diferente de toda a Tailândia, tem sua cor própria. Apesar da pobreza, as diferentes classes sociais convivem em harmonia e não há violência, muito por causa dos preceitos do Budismo, religião predominante.

Chiang Mai

2) Tóquio, no Japão

Uma das cidades mais impressionantes que conheci, uma semana é pouco para ver o que Tóquio tem a oferecer. Maior concentração de restaurantes estrelados, se engana que só neles se come bem. Em um pequeno restaurante, somente com lugares no balcão e um sushiman que não fala uma palavra em inglês, poderá ter a melhor refeição japonesa da sua vida.

Toquio

Japão é um país que exala modernidade, tecnologia e inovação. Sinônimos? Só vindo aqui para entender como tudo isso pode caber aqui, e muitas outras qualidades de um verdadeiro país de primeiro mundo.

3) Tetiarora, no Tahiti, Polinésia Francesa

Tetiaroa

O Atol de Tetiaroa é um dos lugares mais especiais do Tahiti. Composto por várias ilhotas ao redor de uma grande lagoa de água salgada, foi comprado pelo ator Marlon Brando, que idealizava um projeto todo sustentável, hoje tocado por sua família, e o grupo Intercontinetal Thalasso. O The Brando’s é um dos hotéis mais exclusivos e em um dos lugares mais lindos do mundo. Cada suíte tem uma piscina privativa e pé na areia, coroada pelo mar calmo e turquesa da Polinésia Francesa. É absolutamente estonteante.

tetiaroa beach

4) North Island, Seychelles

North Island

Falando em lugares exclusivos, com praia estonteante, North Island em Seychelles une características que tem tudo para ser o próximo destino que irá em 2016. Gastronomia, villas que se assemelham a casas – sofisticadas e rústicas, areia branca e um mar com água transparente. Não é à toa que o príncipe William e a princesa Kate Middlenton escolheram a ilha para passarem sua lua de mel. Cada villa tem um funcionário à disposição para cuidar dos hóspedes durante todas a estadia, inclusive com café da manhã no quarto, todos com vista para o mar. Toda área de banho e banheiros é externa, com ofurô e duchas ao livre, cobertas e descobertas, que dá um charme inigualável. Não tem hora para comer, quem escolhe são os hóspedes, inclusive a opção de um romântico jantar a luz de velas na praia.

5) Ilhas Maldivas

No Oceano Índico, ao sul da Índia, as Maldivas são um arquipélago asiático composto por mais de 1,1 mil ilhas, agrupadas em 26 atóis. Destas, cerca de 200 ilhas habitadas, sendo grande parte com hotéis de luxo.

Maldivas

Aqui o sonho da ilha deserta é possível. Um dos poucos lugares no mundo onde a pergunta para qualquer um que já foi: qual é o melhor hotel das Maldivas? E muitos respondem: o que eu fiquei. Isto porque a gama de resorts boutiques de altíssimo luxo é grande e a tarefa difícil é escolher um.

maldivas 2

Cada um ocupa uma ilha, o que confere uma exclusividade inigualável ao destino. Maldivas é um dos lugares mais impressionantes e belos no mundo, um convite ao dolce far niente com seu mar transparente, em diversos tons de azul, areia branca e resorts de luxo. E não só têm paisagens estonteantes, como também um ecossistema em harmonia, que permite contato próximo com impressionantes criaturas da fauna marinha.

Fotos: Daniela Filomeno e Divulgação 

Posts relacionados