Como sempre me perguntam qual o melhor endereço para comer uma ótima parrilla na capital portenha, abaixo seis restaurantes que adoro e valem ser incluídos no seu roteiro gastronômico pela cidade.

La Cabrera – Antes desconhecido e visitado apenas pelos locais, hoje é badalado, com fila na porta. Manteve seu ambiente rústico e carne excelente, com diversos acompanhamentos deliciosos.

Don Julio, em Palermo – Oferece carnes maturadas, carnes incrivelmente úmidas, macias e saborosas.

La Cabrera (Foto: divulgação)

La Carniceria – Pequeno e descolado, tem apenas quatro tipos de carne. E não precisaria de mais. Moderninho, faz frente às parrillas tradicionais de Buenos Aires. Tem serviço jovem e simpático e inova com seu toque defumado. Não deixe de pedir de entrada o chorizo feito na casa, que vem em uma frigideira com dois ovos estalados (145 pesos). De prato principal, a costela defumada (360 pesos) é imperdível. O leche asado, que lembra muito nosso pudim de leite condensado, vem com doce de leite, claro (p$80 ou R$ 16).

La Brigada, em San Telmo – Tradicional e turístico, nem por isso deixa de servir boa carne. Seu ambiente, cheio de camisas de futebol e objetos pelas paredes, dão um charme especial. Ficou muito conhecida por cortar a carne com a colher, ao invés de faca, tamanha a maciez. Não deixe de pedir o corte exclusivo Tapa de Ojo – é a carne mais macia e saborosa. De entrada, a suculenta empanada de carne é impecável.

Elena, na Recoleta – Com design inspirado nos pátios internos típicos das residências espanholas, o restaurante Elena tem uma parrilla impecável, assim como o Nuestro Secreto, restaurante também dentro do Hotel Four Seasons. A cozinha é toda aberta, há uma “chacuterrie” que oferece frios cortados fresquinhos, uma rotisserie e um balcão onde as carnes são preparadas à vista do cliente. Matéria sobre o Elena aqui. Vale tomar um drinque antes no charmoso bar Pony Lane. O Elena também oferece um dos melhores café da manhã da cidade.

El Pobre Luis, em Belgrado – Consegue imaginar argentinos comendo parrilla uruguaia? Pois bem, não só verá isso como também uma disputa pelas mesas do El Pobre Luis, que tem seus cortes seguindo a tradição do Uruguai.

Quer saber quais são os hotspots da nossa editora-chefe Daniela Filomeno em Buenos Aires?

Hotspots: onde comer em Buenos Aires, na Argentina, por Dani Filomeno

Posts relacionados