Com preços que competem com pacotes para o nordeste brasileiro, voo direto e muitas opções de hospedagem, Punta Cana virou o destino mais procurado pelos brasileiros que querem curtir o mar caribenho*

Já falamos aqui que Punta Cana é o mais importante centro turístico da República Dominicana, com mais de 100 hotéis, sendo em maioria grandes resorts. Com muitos pacotes e preços promocionais, seus “all inclusive” e com voos diretos de São Paulo para República Dominicana, que não exige visto de turista, o local é o destino ideal para quem não quer se preocupar com roteiros e burocracias.

barcelo-bavaro-beach-punta-cana

O V&G ficou hospedado no Barceló Bávaro Resort, com infraestrutura para todos os públicos, desde casais em lua de mel até famílias com crianças. O resort possui duas categorias: o pacote “All Inclusive” e o “Club Premium”, que além de todas as facilidades do all inclusive, tem área de check in VIP, lounge club exclusivo com coquetéis e bebidas, acesso a restaurantes que não estão inclusos na primeira categoria, serviço de concierge exclusivo, prioridade ao reservar os restaurantes à la carte, serviço de quarto 24 horas incluso na diária, internet no quarto e em todo o hotel, acesso ao Pirate´s Island Water Park (parque aquático dentro do resort), acesso à área de hidroterapia do SPA, além de mimos no quarto.

vista-aerea-barcelo-bavaro

Com quartos espaçosos e reformados (todo o hotel passou por uma grande reforma em 2010), todas as suítes de quem for Premium têm hidromassagem na varanda e vista parcial ou total para a praia. Vale a pena ser um cliente “Club Premium”? Sim, os dois restaurantes que estão inclusos para os clientes premium (o japonês e o francês) são os melhores do hotel, o valor gasto com internet e a comodidade de ter área exclusiva para check in e check out e o quarto com hidromassagem, acreditem, já valem pela diferença de tarifa.

quarto-ocean-viwe-barcelo-punta-cana

Para os adultos, diversas opções de esportes que já falamos aqui, além do SPA, com muitas opções de tratamento (peça pela massagista Isabella – ela é incrível) e um mini shopping para os momentos que desejar sair da espreguiçadeira. Para animar as noites, além das diversas opções de restaurantes, tem o teatro do hotel com um novo espetáculo a cada dia da semana, o cassino e a discoteca. A balada tem dançarinas no balcão e muito merengue Peça seu drinque e divirta-se tentando aprender alguns passos.

piratas-crianca-puta-cana

Para as crianças as atividades são muitas, com três piscinas exclusivas para elas, sendo uma onde está o “parque aquático dos piratas” (serviço pago a parte para quem não é Premium). O hotel oferece o Barcy Kids Club, com programa de animação com monitores para as crianças de 3 a 12 anos durante todo o dia. Os pequenos também têm uma discoteca exclusiva, boliche e parquinho.

piscina-crianca-barcelo-bavaro

Dicas para quem for para Punta Cana:

  • Ao chegar em Punta Cana é necessário pagar 10 dólares de taxa na Imigração, aceito apenas em dinheiro
  • Não esqueça o repelente, a cidade praiana tem muitos mosquitos
  • Protetor solar e chapéu são itens obrigatórios
  • Praticamente todos os hotéis oferecem serviço de transfer, contrate antes de viajar
  • Leve dólares americanos do Brasil, não troque por peso dominicano
  • Apesar do serviço ser all inclusive na maioria dos hotéis, recomenda-se dar gorjeta aos garçons e camareiras
  • Para os baladeiros de plantão: lá as boates fecham mais cedo que no Brasil, às três da manhã, quando a luz acende e você é gentilmente convidado a se retirar
  • A cidade vive do turismo, negocie o que for comprar

praia-punta-cana-barcelo-beach

* A jornalista viajou a convite do Barceló Bávaro Resort 

Fotos: Tina Bornstein e Divulgação

Posts relacionados