San Diego, Califórnia

Oi, eu sou a Gelly, do Instagram e blog Tips by Gelly. Estou passando uma temporada na Califórnia e o V&G me convidou pra dividir um pouco das minhas dicas daqui com vocês. Claro que eu amei a ideia, então pra começar tem um roteirinho de três dias do que visitar na cidade onde estou morando, a bela San Diego. Espero que gostem!!

Dia 1

Aproveite o primeiro dia para conhecer as famosas praias da cidade, são várias e com perfis bem diferentes. Recomendo começar o passeio por Ocean Beach, o reduto hippie de San Diego, caminhe um pouco pela praia e estique o passeio até a Newport Ave, rua cheia de lojas de souvenirs, estúdios de tatuagem, antiquários, restaurantes e muitos bares. A região lembra um pouco Venice, em Los Angeles. Depois, siga em direção ao norte, a próxima praia é Mission Beach, é lá que fica o Belmond Park e a icônica montanha russa de madeira. Dali vale alugar uma bike ou caminhar no calçadão até Pacific Beach e aproveitar para almoçar, o bairro é bem agitado e tem várias opções de restaurantes gostosos.

Depois do almoço siga até La Jolla, uma das regiões mais lindas da cidade. Estacione o carro, caminhe um pouco no calçadão à beira-mar e observe os leões marinhos. Depois, curta as lojinhas em La Jolla Cove e na Girard Ave e encerre o dia assistindo o pôr do sol acompanhado de um drink em um dos restaurantes com vista para o mar – o George at the Cove é conhecido por ter a melhor vista!

La Jolla, San Diego

Dia 2

No segundo dia é hora de turistar um pouquinho! Comece o passeio em Old Town, local histórico que deu origem a Califórnia e a cidade de San Diego. Atualmente, a área é um parque estadual e conta com diversos prédios históricos, assim como lojas e restaurantes. Aproveite para almoçar em um dos restaurantes mexicanos que ficam ali, eles são turísticos, mas são gostosos e é uma boa oportunidade para ter contato com uma culinária mexicana mais autêntica e não o “tex mex” que é mais comum nos Estados Unidos.

Old Town, San Diego (Foto: Shutterstock)

Depois do almoço siga para o Balboa Park, um enorme parque localizado bem no centro da cidade. Vale a pena caminhar e apreciar a bela arquitetura em estilo espanhol, visitar o jardim botânico ou um de seus 16 museus! Sim, o parque abriga 16 museus dos mais diferentes temas, tem desde o San Diego Museum of Art, um museu de história natural até museus dedicados a aviação e a indústria automobilística, ou seja, um vai te agradar.

Balboa Park, San Diego

Dia 3

No terceiro dia pegue a ponte em direção a Coronado, a região é conhecida graças ao Hotel del Coronado e seu enorme prédio em estilo vitoriano construído em madeira em frente ao mar. O hotel, que foi inaugurado em 1888, é considerado patrimônio histórico e é famoso por ter sido cenário de diversos filmes de Hollywood e por ser considerado um dos locais mais assombrados da Califórnia. Atualmente, ele continua funcionando e recebe também a visita de não-hóspedes nas áreas comuns. Aos domingos, eles servem o melhor brunch da cidade, então fica a sugestão para quem quer uma manhã de indulgência gastronômica. Ou pegue a ponte de volta e siga para Little Italy, mais precisamente para India St, e escolha um restaurante para almoçar – é aqui que ficam os melhores da cidade.

De Little Italy siga para Embarcadero, uma área bem gostosa com calçadão em frente a uma marina onde fica o porta-aviões museu USS Midway, a estátua do beijo, que na realidade chama Embracing Peace, e o Seaport Village, um mini shopping a céu aberto.

Estátua do Beijo, San Diego

Encerre o dia no bairro ao lado, o Gaslamp Quarter, região mais boêmia de San Diego cheia de restaurantes, bares e baladas. A noite costuma ferver por ali, mas não deixe para sair muito tarde, os restaurantes costumam lotar umas 19h, as baladas começam lá pelas 21h e tudo fecha no máximo as duas da manhã.

Se você tiver um dia extra…
San diego tem alguns parques temáticos que agradam muito quem viaja com crianças (ou não, rs), o Sea World, o Legoland, San Diego Zoo e o Safari são atrações bem populares que valem a pena se você tiver um tempinho extra na cidade.


Formada em Negócios da Moda, Angélica Salustiano teve até sua própria marca de roupas fitness, mas descobriu sua vocação para a gastronomia nas redes sociais; alimentando o @tipsbygelly. Atualmente, mora em San Diego, na Califórnia – Estados Unidos, e nos contará suas descobertas pelo país.

Posts relacionados